quarta-feira, 12 de junho de 2019

Advogado de Pepe Moreno desmente a morte do cantor; entenda



Compartilhe


Informação falsa se espalhou pelas redes sociais.

Começou a circular nesta quarta-feira, 12 de junho, um link de uma notícia, afirmando que o cantor Pepe Moreno faleceu. No título do artigo está escrito:"Morre aos 45 anos, o cantor e compositor Pepe Moreno". Tudo não passa de uma fake news.
Um detalhe que chama a atenção é que o endereço onde a notícia falsa foi publicada é o seguinte: 'g1.globonews.co', uma clara tentativa de não levantar suspeitas da veracidade da informação, colocando o nome do site de notícias da Globo. 
Na descrição, que é possível ver ao compartilhar o link no Facebook, está escrito: "Cantor voltava de um show com sua banda, quando seu carro perdeu o controle e capotou diversas vezes". Além disso, o link não leva ao tal site. Mais de 36 mil pessoas em todo o país já compartilharam a fake news só no Facebook.
No Instagram de Pepe, Luiz Ricardo de Almeida, o advogado do cantor se manifestou: "É totalmente falsa a informação veiculada nas redes, neste dia, sobre seu suposto falecimento. Tomaremos todas as medidas cabíveis, tanto nas áreas cível e criminal em relação ao seu autor, bem como, em relação a quem estiver compartilhando, ou mesmo em relação aos veículos. Qualquer novidade, o Pepe, que está em novidade no Mato Grosso do Sul, informará a todos".
O cantor também se manifestou no Instagram, ele disse: "Eu estou bem, não aconteceu nada comigo, não morri. Eu estou tomando uma providência contra esse Facebook".

(Imagem: Reprodução/Internet)

Imprensa com responsabilidade da a fonte https://portalatualizei.com.br

Publicidade

Publicidade Google