sábado, 15 de junho de 2019

Aprenda a usar o açaí para a hidratação da pele



Compartilhe

O açaí é uma palmeira que produz um fruto bacáceo de cor roxa, muito utilizado na confecção de alimentos e bebidas. Além de ser um delicioso alimento, o açaí também pode ser uma fonte de rejuvenescimento da pele. Máscaras faciais com o fruto podem proporcionar hidratação, revitalização e remoção das impurezas, devolvendo luminosidade e maciez ao rosto.

As propriedades do açaí neutralizam os efeitos dos radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, deixando as células de colágeno e elastina mais firmes e resistentes, combatendo o envelhecimento.


Segundo um estudo realizado na Universidade de São Paulo (USP), a importância do açaí se dá por conta da alta concentração de antocianinas, pigmentos naturais presentes nas frutas vermelhas e arroxeadas, que ajudam na manutenção do colágeno, promovendo firmeza e tonicidade à pele, além de evitar a formação de acne e suavizando as linhas de expressão.

Considerando os preços elevados dos hidratantes de última geração e para quem não pode gastar com tratamentos estéticos avançados, o açaí pode ser uma boa opção para os cuidados com a pele.

Aprenda como fazer em casa a máscara facial de açaí, de forma simples e rápida:

MÁSCARA REJUVENESCEDORA DE AÇAÍ

Ingredientes

Uma colher (de sopa) rasa de abacate
Uma colher (de chá) cheia da polpa de açaí
Um morango
Uma colher (de sopa) rasa de mel

Modo de preparo
Amasse o abacate, em seguida misture a polpa de açaí, o morango e o mel num recipiente, até formar uma pasta.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Fonte: MSN Notícias 














Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google