Deixa Comigo Macajuba: COM QUE FREQUÊNCIA DEVO IR AO DENTISTA? Alexandre Copelo estará atendendo neste sábado (29) na Clionm Clínica Odontológica de Macajuba, se liga na agenda

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sexta-feira, 28 de junho de 2019

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO IR AO DENTISTA? Alexandre Copelo estará atendendo neste sábado (29) na Clionm Clínica Odontológica de Macajuba, se liga na agenda

|    


Dr Alexandre irá atender nesse sábado dia 29/pela manhã

E na segunda dia 01/ o dia todo

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.


Se liga nas dicas:

Visitar o dentista é uma tarefa que precisa estar sempre em nosso calendário. Além de ser uma boa oportunidade para rever alguns hábitos higiênicos e alimentares é o melhor momento para prevenir e identificar precocemente aquelas doenças que insistem em tomar conta dos dentes. Mas a questão é, com que frequência devo realizar essa visita? Para tirar essa dúvida o Sorrisologia junto com a dentista Thais Polastri vão explicar a melhor data para agendar sua consulta.

O IDEAL É QUE ESSA VISITA SEJA FEITA REGULARMENTE


Se o assunto é o bem-estar do nosso corpo precisamos estar sempre em dia com os cuidados e visitar o médico de forma regular para fazer revisões. O mesmo acontece com a nossa saúde bucal. Thais afirma que a frequência das consultas vai depender apenas da necessidade de cada paciente. "Um intervalo máximo de seis meses é o recomendado, porém pode ser indicado 4/4 meses para pacientes com doença periodontal crônica e crianças em controle de atividade de cárie, por exemplo”.

O QUE É FEITO NESSAS CONSULTAS?


Com as ferramentas certas o dentista irá investigar todo universo bucal do paciente. “O cirurgião-dentista irá proceder à inspeção clínica da integridade dos dentes e saúde gengival, bem como a busca por lesões suspeitas em região de mucosa, língua e assoalho de boca”. Para aqueles que já são acompanhados com mais frequência o procedimento é mais objetivo. "É necessário que se faça apenas a profilaxia profissional, para remoção de manchas extrínsecas do esmalte, e raspagem periodontal, caso seja necessária a eliminação de cálculos supra/ subgengivais”.

PREVENIR DOENÇAS E INDICAR BONS HÁBITOS É UM DOS OBJETIVOS

Sabemos que a prevenção de doenças é a função primordial de todo check-up, mas o dentista também está lá para tirar dúvidas dos pacientes e atualizá-los sobre os hábitos higiênicos e alimentares. “Instruções de dieta e higiene serão indicadas conforme a necessidade específica de cada paciente. Podemos ainda identificar a necessidade de tratamento ortodôntico ou estético”.

O TRATAMENTO CONTINUA EM CASA


Tirando as crianças que precisam do apoio dos responsáveis para realizarem os cuidados pessoais, o paciente após uma certa idade precisa ser independente com relação a sua saúde bucal. Isso quer dizer que o dentista ensina o passo a passo da higiene e a pessoa precisa seguí-los para que nenhuma doença se instale em seu sorriso. “Normalmente são passos simples: Após a refeição ou ingestão de líquidos doces e ácidos (incluindo xaropes, no caso das crianças) deve-se escovar os dentes e fazer uso correto do fio dental”.

A ESCOVA PERFEITA PARA O SEU SORRISO
"Existem escovas de formatos variados para cada caso que facilitam o controle de placa bacteriana”, conclui a cirurgiã-dentista. Uma ferramenta que auxilia muito é a escova elétrica. Com cabeça arredondada e cerdas macias que fazem diversos movimentos por segundo, ela pode deixar todo o trabalho da escovação ainda mais fácil e manter seus dentes limpos em apenas dois minutos. Não tem mistério algum. Seguindo todas essas recomendações você terá dias sempre sorridentes. Está esperando o que para marcar sua próxima consulta com seu dentista?


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo