sexta-feira, 7 de junho de 2019

O discurso da noite: Vereador diz “o povo não está gostando do nosso comportamento”



Compartilhe

(Foto Edy Souza/ Deixa Comigo Macajuba)


Na noite desta quinta-feira, 06 de junho de 2019, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, no início foi apresentado parecer de comissões onde o edil Everaldo Macedo (PT) novamente pediu pra ficar de fora.

Destaque da sessão desta quinta-feira (06) foi à fala do Vereador Ivanberg Pamponet(MDB), que pediu aos seus colegas que se empenhasse em discutir e debater coisas referentes a melhorias do povo, sempre um respeitando ao outro e argumentou que o povo não está gostando do comportamento dos vereadores.

O vereador Hugo Macedo (PSD) disse que o discurso dele é sempre pautado nos problemas da cidade e voltou a falar da organização da feira livre em Macajuba, sobre a agrovila e sobre as quadras de esportes.

Outro ponto positivo foi dois assuntos levantados pelo vereador Allison Santana (MDB), um sobre crianças em festa e outro tema foi sobre a biometria.

O vereador Netinho Xodó (MDB) falou da restauração do Centro Cultural relembrando o elogio feito pelo comunicador Cristiano Silva.

Isack Soares (PSD) disse que não vai entrar no jogo de alguns de seus colegas e relatou assuntos relevantes a exemplo de carros da saúde e estradas e também sobre a falta de água.

O vereador Everaldo Macedo (PT) voltou a fazer criticas ao grupo da atual gestão, questionou sobre sumiço de paralelos, sobre uma S10 do vice-prefeito Murilo e sobre um ônibus que é em nome de terceiros, mas segundo Everaldo é do vereador Toi e que a paz na casa deve surgir através  do presidente.

Neto Macedo (PSB) elogiou o discurso de Ivan e comentou sobre uma sugestão de Cristiano Silva em ser criado um conselho de ética na Câmara, o edil falou sobre as quadras de futebol e voltou a” vender seu peixe” como pre candidato a prefeito.

Já o vereador Adenor Brandão-Toi (MDB) que foi o ultimo a falar pelo fato do privilégio de presidente da Câmara, fez um discurso rebatendo as acusações de Everaldo, sempre acirrada e até fora do contexto a disputa dos dois, o vereador petista perdeu o controle e interrompeu por pelo menos duas vezes a fala do atual presidente da Casa.

Vale lembrar que Everaldo chegou a dizer em sua fala que o discurso de Ivan seria de um lobo vestido de cordeiro, onde também o vereador Ivan respondeu ao colega durante a fala de Netinho.

Everaldo que se negou a participar das comissões, alegou que é feita de maneira errada, o edil vem evitando dialogo com os colegas e chega ser alvo de críticas.

Confira a fala de todos que usaram a tribuna, vídeos em ordem alfabética:






Publicidade

Publicidade Google