segunda-feira, 10 de junho de 2019

Peregrinação da Juventude aconteceu neste domingo (09)



Compartilhe




Neste domingo (09/06) os jovens da Paróquia Santa Luzia saíram em peregrinação pelos lugares sagrados da Diocese de Ruy Barbosa.




Partimos do CTL de Macajuba tendo como o primeiro destino o Mosteiro de Jequitibá. Conhecemos a Capela, onde o Monge contou-nos sobre a história do local, costumes, como vivem os monges etc. A comunidade de Nova Cruz preparou uma apresentação sobre o filho pródigo, assistimos a missa Solene de Pentecostes. Fizemos uma visita aos museus que ali existem, no primeiro observamos uma coleção de animais empalhados, sementes de plantas nativas da região, pele de animais, vários insetos, troncos, tudo provido daquelas redondezas. No segundo vimos objetos antigos, muitos de quando o mosteiro funcionava como colégio interno, uma biblioteca com um acervo riquíssimo de livros com vários temas, livros de vários idiomas e a mobília antiga do mosteiro. Nesta primeira parada, os jovens viveram a experiência do silêncio e da observação.



O almoço foi no CTL de Ruy Barbosa, logo após partimos em direção a próxima parada, a Comunidade terapêutica levanta-te e anda, acolhidos pelos moradores da comunidade e o Padre Carlos Marçal, tivemos uma roda de conversa, ouvimos os testemunhos dos moradores da comunidade e partilhamos palavras de apoio. Neste momento a juventude se deparou com a importância da família em sua formação, nos relatos todos citaram sentir falta da família, o arrependimento por muitas vezes ter se afastar, não ter dado ouvido aos concelhos, a importância de buscar a Cristo e não viver uma vida mundana.




A terceira parada foi a Catedral da Diocese, a PJMP de Ruy Barbosa preparou uma linda acolhida: musica, liturgia, contou a história da Diocese de Ruy Barbosa, teve apresentação mostrando os serviços da Diocese, visitamos o túmulo de Dom Mathias, e contemplamos a beleza da Catedral.




Finalizamos com a melhor parte A casa da Caridade, o coração da Diocese, lá reencontramos Lediane, filha da nossa Paróquia que está fazendo sua experiência vocacional, ela fez a acolhida , nos contou sobre sua experiência na Casa da Caridade, nos apresentou os moradores, contou a rotina. Os jovens realizaram a experiência do servir, alimentaram as crianças, recolheram roupas do varal, guardaram, interagiram com eles.




Teve muita animação, musica, espiritualidade, oração, meditação, mas é impossível de descrever em palavras todas as experiências vividas neste dia, então eu te faço o convite, visite você também estes lugares sagrados da nossa Diocese.

Mais Fotos veja na Pagina Deixa Comigo Macajuba no Facbook Aqui:



Fonte: PASCOM PARÓQUIA SANTA LUZIA MACAJUBA


Publicidade

Publicidade Google