sexta-feira, 19 de julho de 2019

1º Seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) aconteceu em Macajuba



Compartilhe

Na terça-feira, 09 de julho de 2019 os mandatos da Deputada Estadual Neusa Cadore e do vereador Everaldo Macedo em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Macajuba – BA, Associação Padre Bernardo dos Agricultores Familiares de Macajuba, Associação dos Agricultores em Busca do Progresso do Município de Macajuba – BA e membros da Sociedade Civil Organizada desse município realizaram o 1º Seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) com a participação de representante da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia (SDR).



Na oportunidade o Engenheiro Agrônomo Vinícius Videira Gerente da Unidade Técnica Estadual do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado da Bahia (UTE-BA/PNCF) apresentou as normas e diretrizes para o acesso à terra e demais políticas públicas a partir do PNCF. O mesmo destacou a importância das parcerias e a constituição de redes de cooperação envolvendo as diversas esferas de governo a nível municipal, estadual e federal, além da sociedade civil organizada e o mercado para a inclusão socio produtiva e socioeconômica dos(a) agricultores(a) familiares.



Ao final da atividade o público presente parabenizou a organização do evento, ao tempo em que demonstraram satisfação e compreensão acerca do tema, além de considerarem bastante relevante o incentivo ao acesso à terra, comercialização e beneficiamento da produção para os agricultores familiares do município de Macajuba – BA a partir da constituição de redes de cooperação.





Ascom/ do vereador Everaldo Macedo


Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google