sábado, 6 de julho de 2019

Afinal por que o São João de Macajuba não recebe mais o patrocínio da Bahiatursa?



Compartilhe






No último dia 29 de junho de 2019, o Deixa Comigo Macajuba reproduziu uma matéria da Bahiatursa, a qual tratou dos patrocínios que o Governo do Estado repassou a 140 municípios baianos. Em nosso comentário no grupo do Deixa Comigo Macajuba no WhatsApp, questionamos se algum político ou funcionário da prefeitura poderia explicar porquê Macajuba não recebe esse patrocínio da Bahiatursa. E recebemos algumas respostas no privado.

Uma das justificativas foi a de que a Bahiatursa só patrocinava prefeituras aliadas ao Governo do Estado. No entanto, consultamos uma amostra das prefeituras listadas na matéria que republicamos no sábado e verificamos que dentre as 20 primeiras 4 são administradas pelo MDB e 1 pelo PSDB. Ou seja, essa justificativa de que a Bahiatursa só patrocina aliados do governador Rui Costa não é verdadeira, pois MDB e PSDB são partidos de oposição ao governador.

Outra informação que nós recebemos foi referente a burocracia para ter acesso ao patrocínio. Realmente, a Bahiatursa exige alguns documentos para que a prefeitura acesse o patrocínio, no entanto, a prefeitura tem (ou deveria ter) pessoas capazes de montar um projeto e apresentar a documentação exigida. Vale ressaltar que a Bahiatursa disponibiliza valores que variam entre R$ 20.000,00 e R$ 100.000,00. Será que não vale a pena tentar o patrocínio?



Por fim, recebemos a informação de que Macajuba não consegue acessar o patrocínio, pois a prefeitura não prestou contas do recurso recebido em 2011, durante a gestão do ex-prefeito Tarciso. Essa é a desculpa mais utilizada pelos aliados da prefeita. Neste caso, vale as seguintes reflexões: Se existe essa pendência desde 2011, por que o grupo do MDB, que está no governo desde 2013, ainda não resolveu? Será que é tão difícil assim resolver essa situação? A creche, o PSF e a Casa de Farinha de Nova Cruz, estão inacabados pelo mesmo motivo?



Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google