sexta-feira, 5 de julho de 2019

Antes de ter uma crise de ansiedade seu corpo dá 14 sinais físicos e mentais



Compartilhe

A crise de ansiedade decorre de uma sensação física e mental de incerteza diante do futuro. O sofrimento ocorre quando o indivíduo, mesmo sem perceber ou querer, passa a antecipar situações preocupantes e buscar soluções para problemas que sequer existem.

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), da Associação Americana de Psiquiatria, o Transtorno de Ansiedade Generalizada é uma doença caracterizada por sentimentos exagerados de ansiedade e medo. Em consequência, surgem sinais de ansiedade psíquicos e físicos, frutos do esforço que o corpo tem de fazer para se manter em estado de alerta.

Sintomas comuns antes da crise

O psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, superintendente técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) explica que a principal diferença do Transtorno de Ansiedade Generalizada da sensação normal é o prejuízo social da vida do paciente. A condição é tão intensa que atividades simples, como dormir e trabalhar, se tornam extremamente difíceis.






Fonte:MSN Notícias 










Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google