sexta-feira, 5 de julho de 2019

Flacidez no braço te incomoda? Médica diz o que pode ser feito para diminuir flacidez



Compartilhe

A flacidez do famoso "músculo do tchau", que fica balançando ao acenar, é um incômodo para muitas mulheres. Mesmo seguindo dieta e praticando atividade física, nem todo mundo consegue ficar com o braço sequinho do dia para a noite. Eliminar essa gordurinha indesejada, no entanto, pode não ser tão difícil quanto parece.

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a maior causa da flacidez nos braços é a variação de peso: "A pele desta região é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida", explica.

Como combater a flacidez no braço?

A melhor forma de evitar a "gordurinha do tchau" é manter bons hábitos a longo prazo, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares a fim de evitar ganho repentino de peso. Se, depois de emagrecer, a flacidez dos braços virou um problema, a solução pode ser apostar na musculação.

Nos braços, temos vários músculos que, quando exercitados, podem aumentar de tamanho e assim preencher o excesso de pele. Porém, a capacidade do músculo de preencher e compensar a sobra de pele depende do grau de flacidez daquela área", observa a médica.


Exercícios para o "músculo do tchau"

O músculo que balança ao acenar é o tríceps, que fica localizado na parte posterior do braço. Para exercitá-lo, invista em treinos que envolvam a extensão do cotovelo, como o pulley e a flexão de braço fechada.




Fonte: MSN Notícias 







Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google