sexta-feira, 5 de julho de 2019

Laxante natural: receita que não dá diarreia ou dor e nem deixa intestino "viciado"



Compartilhe



Problemas de constipação intestinal são muitos comuns e, geralmente, é difícil encontrar um método de tratamento que não desequilibre o organismo causando diarreia, por exemplo. No entanto, existe um tipo de laxante natural que é capaz de resolver essa situação sem causar quaisquer outros danos.


Laxante natural

A Cáscara Sagrada, indicação é do nutricionista Leo Paiva, é uma planta nativa norte-americana muito utilizada no tratamento de problemas digestivos, pois não causa diarreia, cólicas e dores abdominais.


Benefícios
A Cáscara Sagrada ainda tem propriedades depuratórias – o que significa que seu consumo estimula a ação peristáltica do cólon e, com isso, auxilia a dissolução de cálculos biliares. Ela acaba também sendo uma ótima parceira de dietas, pois facilita a digestão de gorduras, além de desinchar o organismo e combater a prisão de ventre.

Seus principais benefícios são:

  • Ação diurética
  • Ação detox
  • Contra meteorismo
  • Contra constipação
  • Contra discinesia biliar
  • Contra colecistite crônica
Como consumir

É possível consumir a Cáscara Sagrada por meio de chás, tanto de suas folhas como da casca da árvore.

Receita para chá com casca

Colocar 25g de cascas numa panela com 1 litro de água fervente, deixar repousar por 10 minutos. Beber 1 a 2 xícaras por dia.

Receita para chá com folhas

Em um litro de água fervente despejar uma colher de sopa de folhas (bem limpas) de Cáscara Sagrada. Ferver por 5 minutos, deixe esfriar e coar. Pode guardar na geladeira e tomar até duas vezes por dia.
Fonte:Vix.com





















Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google