sexta-feira, 26 de julho de 2019

Mulher é atacada por cachorros soltos na Rua em Macajuba



Compartilhe



Por volta de meio dia desta sexta-feira, 26 de julho de 2019, aconteceu um fato assustador na Rua J.J Seabra, próximo a Creche Julieta Sampaio em Macajuba, onde dois cachorros atacaram uma senhora idosa chegando a morde-la nos braços e ela chegou a cair no chão.

Depois de ir ao hospital Julieta Sampaio, dona Edite Apolinário de 60 anos esteve na Rádio Capivari FM, onde foi recebida pelo comunicador Felipe Macedo, ela fez um apelo que as pessoas evitem deixar os cães soltos, ela contou que foi um casal de cachorros, um deles sendo da raça pitbull, apesar de não saber quem é o dono dos animais ela foi orientada pela equipe da rádio e do Blog Deixa Comigo Macajuba a ir até a delegacia.

O Comunicador Felipe Macedo enviou com exclusividade para o Deixa Comigo Macajuba as imagens mostrando o ferimento causado pelos cães.

Entramos em contato com o vereador Adenor Brandão (Toi) por ser o vereador mais antigo de Macajuba, para saber se existe alguma lei municipal que proíbe animal na Rua, o edil disse que não existe essa lei municipal e que a orientação é que se caso a pessoa ofendida souber quem é o dono deve tomar medidas cabíveis na justiça.

Em algumas cidade do Brasil já é lei, deixar cachorro solto na Rua da cadeia, além do risco ao próprio animal, como atropelamento e outros, existe o risco do animal ferir as pessoas, como aconteceu com Dona Edite, vale lembrar que na mesma Rua onde esta idosa foi atacada existe uma creche, onde inúmeras mães e pais buscam seus filhos todos os dias.

É louvável que dono de cães deixem o animal no quintal, pois além do animal ficar protegido não vai correr o risco de ferir ninguém.

Falando nisso a Secretaria de Saúde de Macajuba ainda não anunciou a campanha de vacinação para os felinos.

Outra medida interessante que muitos espera acontecer um dia é a castração com anestesia para cães e gatos, coisa que nunca foi realizada por parte da Secretaria de Saúde de Macajuba.

Os cuidados dos donos dos animais são fundamentais, mas sem dúvida a colaboração e as leis municipais são essenciais fica a dica!

Esta matéria é exclusiva da empresa de comunicação Deixa Comigo Macajuba e não pode ser reproduzida sem autorização, a fonte deve ser colocado com o link e não aceitamos alteração. LEI Nº 9.610




Publicidade

Publicidade Google