Deixa Comigo Macajuba: Seleção Brasileira: Brasil supera tensão de expulsão, vence Peru e é campeão da Copa América

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Seleção Brasileira: Brasil supera tensão de expulsão, vence Peru e é campeão da Copa América

|    


O Brasil é campeão da Copa América pela nona vez. Com muito mais drama do que o esperado, a seleção derrotou o Peru e voltou a conquistar a competição depois de 12 anos. Gabriel Jesus foi o grande nome da final disputada na tarde de hoje no Maracanã, com um gol e uma assistência, e conduziu a vitória por 3 a 1, mesmo sendo expulso no segundo tempo. Everton Cebolinha também teve participação preponderante no duelo com um gol e um pênalti sofrido no final. O cartão vermelho do camisa 9 deixou o jogo tenso, com a seleção peruana se lançando ao ataque e levando perigo a Alisson. Mas os gols de Everton, Gabriel Jesus (esses dois na primeira etapa) e Richarlison deram a paz que Tite e companhia tanto buscavam nesta Copa América.
Paolo Guerrero descontou para o Peru, de pênalti, também no primeiro tempo.
Ainda que a final tenha ganhado ares dramáticos por alguns minutos, o título coroa uma campanha invicta e dominante do Brasil, capaz de ostentar o melhor ataque, com 12 gols em seis partidas, uma defesa que foi vazada pela primeira vez ontem e as melhores marcas em finalizações, dribles, passes certos e passes de bola. 




Quem foi bem?

Gabriel Jesus, que cuja a expulsão gerou dúvidas e deixou o atacante revoltado, mas isso não apaga a enorme atuação de Jesus na tarde de ontem no Maracanã. Um jogador de apenas 22 anos, que  sofreu duras críticas na ultima copa do Mundo, mas que apareceu para decidir no mata-mata da Copa América. Converteu o último pênalti contra o Paraguai, fez gol e deu assistência na semifinal contra a Argentina e repetiu essa dose contra o Peru, sempre com muita personalidade.

 Outro jogador que foi bem na partida foi Everton Cebolinha, artilheiro da competição ao lado de Guerrero e melhor da final por votação popular. O jogador do Grêmio anotou o primeiro gol da partida e foi responsável por dar tranquilidade ao Brasil no momento de maior tensão ao sofrer pênalti no final do jogo. A cobrança acabou convertida por Richarlison.

Quem foi mal?

Miguel Trauco, o flamenguista até fez uma boa Copa América ofensivamente, mas contra o Brasil foi presa fácil para o melhor jogador do mata-mata da competição.
Gabriel Jesus venceu a maioria dos duelos contra Trauco, como no primeiro gol brasileiro, ao driblá-lo com facilidade. Até na hora de marcar o camisa 9 canarinho se sobressaiu.


É comum ver Tite pilhado á beira do campo. Grita, gesticula, e até imita os gestos dos jogadores antes de uma chance de gol. Nas comemorações vibra, corre, abraça quem estiver em volta. Mas hoje o técnico se entregou ainda mais, discutiu com a arbitragem, colou na linha lateral e gritou até ser possível ouvi-lo pela transmissão oficial da Copa América.
Intenso, como gosta que seus times sejam, até a hora de celebrar seu primeiro título pela seleção. Tite entra para um seleto grupo de 10 treinadores campeões com a equipe canarinho.

Atuação do Brasil

Mas um bom primeiro tempo, com toques envolventes e ultrapassagens, que podem pautar a renovação comandada por Tite após a Copa do Mundo. Mas um segundo tempo de extremo nervosismo e alguns exageros de alguns jogadores em jogadas individuais, principalmente com Philippe Coutinho. O meia, aliás, é o grande ponto de questionamento de Tite, já que esteve muito mal nesta Copa América e só foi sacado do time quando Gabriel Jesus exigiu uma mudança tática com a entrada de Militão e o avanço de Daniel Alves para o meio.

Atuação do Peru

Coragem pode definir a campanha do Peru na Copa América, um time que confia e banca seu estilo de jogo, baseado em toques rápidos e velocidade, para aproveitar os talentos individuais do ataque. Ricardo Gareca merece ter o prestígio que tem, ainda mais por manter o time competitivo diante de momentos adversos, como a goleada por 5 a 0 para o Brasil na primeira fase, os confrontos pesados contra Uruguai e Chile e a vantagem brasileira na etapa inicial.



  

FICHA TÉCNICA

Brasil 3 x 1 Peru




Data: 7 de Julho de 2019, Domingo
Horário: 17h (hora´rio de Brasília)
Público: 58.504 pagantes ( não-pagantes 11.402)
Renda: R$38.769.850,00
Árbitro: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Cartões Amarelos: Gabriel Jesus, Thiago Silva e Richarlison (Brasil); Tapia, Zambrano e Advíncula (Peru)
Cartão Vermelho: Gabriel Jesus

Fonte: UOL
Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo