quinta-feira, 11 de julho de 2019

Supostos PMs obrigam jovens a fazer sexo oral após abordagem em estação



Compartilhe

Os dois informaram que comprariam drogas na Favela da Mangueira; PM e SuperVia apuram o caso



Rio - Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra supostos PMs obrigando dois jovens a praticarem sexo oral próximo à estação Maracanã da SuperVia, após abordá-los em uma composição. Segundo uma reportagem do RJTV2, os dois adolescentes que aparecem nas imagens denunciaram que sofreram abusos por homens que se identificaram como policiais e funcionários da SuperVia. As cenas foram gravadas no último domingo e divulgadas na internet. Nas imagens, pelo menos três homens cercam os jovens e fazem ameaças. "Vai continuar comprando maconha?", diz um deles, armado com uma pistola, enquanto debocham das vítimas durante as cenas de abuso.

Os jovens, de 17 e 18 anos, admitiram que são usuários de drogas e que iam comprar maconha na comunidade da Mangueira, na Zona Norte. No entanto, segundo a reportagem, eles alegaram que, no momento da abordagem dos supostos policiais, não carregavam drogas.

Um familiar de uma das vítimas formalizou um queixa na 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e, segundo a Polícia Militar, diligências estão sendo realizadas para verificar se há envolvimento de policiais militares na ocorrência. 

Procurada, a SuperVia informou que considera "lastimável esse fato registrado dentro do sistema da ferroviário no último domingo". A concessionária abriu sindicância interna e está apurando com rigor o ocorrido para tomar as medidas cabíveis. Caso seja constatada a participação de funcionários ou empregados terceirizados, todos serão desligados. Além disso, a empresa se coloca à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.

Confira as notas na íntegra:
"A SuperVia considera lastimável esse fato registrado dentro do sistema da ferroviário, no último domingo (07/07). A concessionária abriu sindicância interna e está apurando com o rigor o ocorrido para tomar as medidas cabíveis. Caso seja constatada a participação de funcionários ou empregados terceirizados, todos serão desligados. Além disso, a empresa se coloca à disposição da polícia para auxiliar nas investigações. 

Além de ferir leis vigentes, o ato cometido contra os dois jovens é um desrespeito à dignidade humana e vai contra as premissas de ética e decoro da concessionária. Vale reforçar que todos os funcionários do setor de segurança da empresa são intensamente treinados para agir com idoneidade e respeito em qualquer uma das situações vivenciadas no sistema. A capacitação inclui temas como “Controle Emocional e Administração de Conflitos”, e “Código de Ética, Conduta e Postura”, dentre outros".

"A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar esclarece que pelas imagens mostradas no vídeo, não é possível identificar se são policiais militares. Parente de uma das vítimas formalizou queixa na 3ª Delegacia de Policia Judiciária Militar, que está realizando diligências para verificar se há envolvimento de policiais militares nesta ocorrência".




fonte: O DIA







Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google