sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Após repercussão no Blog Deixa Comigo Macajuba, reunião sobre obras de esgotamento sanitário aconteceu nesta sexta-feira (23) e entulhos começaram a ser retirados



Compartilhe



Na última segunda-feira, 19 de agosto de 2019, o Deixa Comigo Macajuba postou uma matéria que o titulo População de Macajuba pede mais fiscalização e pressão por parte da prefeitura com empresa de que está realizando obras de esgotamento sanitário.



Horas depois da matéria, recebemos a informação que o vice-prefeito Murilo, que é considerado mais prefeito do que vice pela população macajubense, ao lado do vereador Allison Santana (MDB) estava verificando as Ruas de perto. Entramos em contato com Allison, que confirmou a informação passada por nossa internauta.

A informação por parte da prefeitura é a seguinte O problema é que tem que seguir todo um protocolo a prefeitura não pode de imediato interver pois existe os protocolos a seguir até pra se calçar de qualquer responsabilidade de uma obra que é do governo do estado e não do município mas as providências já estão sendo tomadas.

De acordo com informações colhidas pelo Blog a Embasa já havia travado o dinheiro por causa do serviço mau feito e apenas três profissionais ainda estaria na cidade.

O assunto foi um dos destaques da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 22 de agosto de 2019.



De acordo com a nota enviada pela assessoria da prefeitura de Macajuba, na manhã dessa sexta-feira (23), aconteceu uma reunião na sede da prefeitura com o objetivo de buscar uma solução rápida para melhoria na qualidade da execução da obra de esgotamento que está sendo realizada em Macajuba.

A ação conjunta envolveu os representantes da Gestão Municipal, da Câmara Municipal, da empresa responsável pela execução da obra Marques Andrade Engenharia e prepostos da Embasa.

A Prefeita Mary, Vice Murilo e os vereadores Ivan, Alisson, Netinho e o Presidente da Câmara Adenor Brandão (Toi). Buscaram relatar diversos contratempos que vem acontecendo durante a execução da obra, pontuando situações essenciais como recolhimento de entulhos, recuperação e limpeza de ruas. Com O limite de tolerância já excedido foram definidos prazos e foco nas ações de limpeza. Foram citadas diversas ruas onde existe a necessidade de correções e que serão apontadas logo após o término da retirada de entulhos.

Na oportunidade Neives preposto da Embasa expôs que já notificou a empresa responsável para realizar limpeza das vias públicas.



O represente da Marques Andrade Engenharia, Edirlan se comprometeu em realizar a limpeza de entulhos em todas as ruas até sexta-feira dia 30 de agosto. Após essa data, será marcada uma nova reunião para avaliar o recolhimento de entulhos e seguir novos passos.



Publicidade

Publicidade Google