terça-feira, 6 de agosto de 2019

FAKE AQUI NÃO! UM MILHÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A SAÚDE DE MACAJUBA, MAS NÃO FOI EMENDA DE DEPUTADO



Compartilhe


No dia 23 de julho de 2019, a Prefeitura Municipal de Macajuba divulgou no seu site oficial que o Dep. Estadual Sandro Regis havia destinado R$ 1.000.000,00 através de uma emenda parlamentar. No mesmo dia, o blog Deixa Comigo Macajuba publicou uma matéria mostrando que o recurso era oriundo do Governo Federal e, por tanto, não poderia ter sido emenda de um deputado estadual.

Essa matéria do Deixa Comigo Macajuba despertou a fúria de algumas pessoas aliadas da atual gestão municipal. Inclusive um blog local publicou uma nova matéria sobre o assunto e chamou parte da população macajubense de palerma. No dia 1º de agosto, o mesmo blog publicou um suposto ofício do Dep. Federal Elmar Nascimento, onde o parlamentar informa que atendeu à solicitação do Dep. Estadual Sandro Regis.

Novamente, gostaríamos de deixar claro que não somos contra o repasse. Pelo contrário, todo recurso que possa beneficiar o povo macajubense será sempre bem-vindo e será noticiado pelo Deixa Comigo Macajuba com imparcialidade. O que estamos mostrando é que a origem do recurso é diferente daquela informada pelo site oficial da Prefeitura.

A seguir, imagens das emendas feitas pela Dep. Federal Elmar Nascimento, consultadas, hoje, no site da Câmara dos Deputados. Observe que não consta Macajuba na lista de municípios beneficiados pelas emendas do referido deputado.

 

Como já informamos anteriormente, a emenda que beneficiou o município de Macajuba foi feita pela Comissão de Seguridade Social e Família, como pode ser vista na imagem a seguir, retirada do Projeto de Lei Orçamentária para 2019 do Governo Federal:


Vale ressaltar que o Dep. Elmar Nascimento não faz parte da Comissão de Seguridade e Família, como é possível constatar nas imagens abaixo:



 
Nós, do Deixa Comigo Macajuba, temos o compromisso com a verdade. Por isso, nos sentimos na obrigação de mostrar os fatos para a população macajubense. Nós trabalhamos durante o final de semana, consultamos o site da Câmara dos Deputados e outras fontes oficiais para trazer a informação com imparcialidade.


Por fim, esperamos que a Prefeitura aplique o dinheiro da melhor forma possível para que a população macajubense seja beneficiada por esse recurso Federal. Mais uma vez deixamos claro: não somos contra o repasse, somos contra a Fake News.


Publicidade

Publicidade Google