domingo, 18 de agosto de 2019

FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE SÃO ROQUE



Compartilhe

(Fotos: Pascom)
Neste sábado,17 de agosto de 2019, a comunidade São Roque celebrou o seu padroeiro. Iniciamos os festejos com uma procissão saindo da casa de Júlio e Isabel, em direção a capela da comunidade. Neste primeiro momento foi contada a história de São Roque e seguimos em uma procissão animada e com muitos fogos.



Com a capela cheia, tivemos a missa celebrada pelo Padre Erivaldo, momento de muita devoção e oração a São Roque.


Irmã Mariana, que ajudou a animar a comunidade lá no início de sua criação, falou um pouco sobre vocação a vida consagrada, lembrando que estamos em agosto mês que celebramos as diversas vocações.



Os jovens da Comunidade preparam uma apresentação onde fizeram a reflexão da vida de São Roque e a realidade do mundo atual, onde devemos olhar a necessidade dos nossos irmãos e ajudar levando a eles o pão do alimento e o pão da palavra.



Um momento de muita emoção e manifestação de fé, foi o tradicional Bendito a São Roque cantado por Dona Margarida.



Após a missa teve leilão, barracas e sorteios.


As comunidades vizinhas compareceram, trazendo muita alegria e animação para festa do Padroeiro São Roque.



Na história de São Roque relata-se, quando ele estava doente e exilado fora da cidade, todos os dias um cachorro levava-lhe um pão. Por curiosidade um cachorro acompanhou todos os festejos hoje na comunidade São Roque, participou da procissão, da missa sempre aos pés da imagem do santo.

Parabéns comunidade!!!

VIVA SÃO ROQUE!!!






Vídeo:

PASCOM PARÓQUIA SANTA LUZIA MACAJUBA. 

Publicidade

Publicidade Google