segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pascom divulga nota mostrando os melhores momentos da Romaria Vocacional realizada neste domingo (25) no povoado de Alagoas no município de Itaberaba



Compartilhe



Alagoas é um povoado de Itaberaba, simples, pequeno, mas cheio de história. Um cenário único onde nasceu e viveu Maria Milza, uma mulher que dedicou sua vida a caridade é a cuidar dos mais necessitados, a ela e atribuido vários milagres de cura tanto em vida quando em morte. Lá também se encontra a pedra do silêncio, onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora.


E neste cenário que aconteceu neste domingo, 25 de agosto de 2019, a romaria Vocacional Diocesana, comemorando os 60 anos da diocese de Ruy Barbosa e os 25 anos do episcopado de Dom André.

Iniciando os festejos em Itaiba, povoado ao lado de Alagoas, onde teve a mística de abertura e logo após saímos em caminhada, com muita animação, passando pela pedra do silêncio onde Ze contou a memória de Maria Milza, e seguimos Até Alagos onde uma equipe já esperava para a celebração da missa.


A romaria teve a presença dos Bispos:

Dom Murilo Krieger, SCJ – Arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil

Dom Zanoni Demettrino Castro – Arcebispo de Feira de Santana

Dom Vitor Agnaldo de Azevedo Menezes – Bispo de Própria SE

Dom José Ionilton – Bispo da Prelazia de Itacuatiara – Amazônia

Dom Antônio Tourinho Neto – Bispo de Cruz das Almas – BA

Dom Valdemir Ferreira dos Santos – Bispo de Amargosa

Dom Edson, de Eunápolis

E todos os padres da Diocese.

Após a missa teve momento de apresentações onde as paróquias fizeram a memória e homenagens a Diocese. Apresentando a caminhada da diocese, a história de sua fundação, as pessoas que marcaram a caminhada e ajudaram para que está diocese fosse criada.


O show da Banda Amor Maior animou a tarde. E encerramos a romaria com a mensagem final e parabéns a Diocese é a Dom André, teve bolo e muitos fogos.

Um dia de muita alegria, manifestação de fé e agradecimento. Alagoas e terra Santa, um pedacinho do céu.

O Deixa Comigo Macajuba, esteve acompanhando de perto, mas as imagens ficaram por conta da Pascom de Macajuba.

Veja mais fotos acessando o link da nossa página do Facebook, clicando Aqui:




Vídeo:






Publicidade

Publicidade Google