segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Triagens e cirurgias de glaucoma e catarata continuam sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde



Compartilhe



No início da semana passada mais precisamente no dia 28 de julho, foi realizado pela equipe da saúde de Macajuba, mais uma triagem para atendimentos para detectar o glaucoma e encaminhamentos de cirurgias de catarata. 
Foram feitas mais de 140 triagens com atendimento médico e entrega de colírio gratuitamente, onde toda atividade foi realizada na própria sede do PSF Clemenceau Teixeira.



Após triagem os pacientes que tiveram a necessidade de realização de cirurgias, foram encaminhados na terça (29) e na quarta (30), para realização da cirurgia de catarata, pela equipe da ADRIVANA, referência em cirurgias de catarata. Com todo esse trabalho que está na sua 3° etapa, já foram feitas mais de 100 cirurgias de catarata em nossos munícipes.



Para realização da triagem de catarata, basta procurar Gisele na Secretaria Municipal de Saúde com os seguintes documentos: RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência sendo de água ou luz, informar o nome do Agente de Saúde e 2 (dois) números para ser realizado o contato.

(Fonte: Blog Macajuba 24 Horas Online)

Publicidade

Publicidade Google