quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Alunos do Colégio Estadual Carlito de Carvalho, juntamente com a Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), irão realizar uma reunião em forma de assembléia



Compartilhe

Os alunos do Colégio Estadual Carlito de Carvalho, juntamente com a Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), irão realizar uma reunião em forma de assembléia, ás 09h, Quinta dia 05 de setembro de 2019, na sede Câmara Municipal. Essa Assembléia Geral, será de suma importância, pois serão  tratados os seguintes temas:

•Grêmio Estudantil (importância, leis e processos eleitorais)
•Gestão e Alunos (convívio, transparência, direitos e deveres)

Será criada também, a comissão eleitoral do possível Grêmio do colégio, formada por alunos.
A assembléia não será realizada no próprio estabelecimento escolar, pois a direção não autorizou a mesma, por conta de motivos banais.
Também estão tendo diversos entraves na formação do Grêmio Estudantil, sendo que, segundo a Lei n° 7.398, de novembro de 1985, dipõe sobre a organização de entudades representativas dos estudantes de 1° e 2° graus e dá outras providências. (Lei do Grêmio Livre)

Grêmio para quê?
Para representar estudantes em decisões, reivindicar melhorias na escola, aumentar a cooperação entre estudantes, professores, trabalhadores e direção, além incentivar arte, cultura e esporte na escola.




























Publicidade

Publicidade Google