Deixa Comigo Macajuba: APÓS APROVAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PREFEITURA DE MACAJUBA PRATICAMENTE DOBRA OS GASTOS COM A COELBA E NUMERO DE RUAS ESCURAS AUMENTARAM

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

APÓS APROVAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PREFEITURA DE MACAJUBA PRATICAMENTE DOBRA OS GASTOS COM A COELBA E NUMERO DE RUAS ESCURAS AUMENTARAM

|    


Em dezembro de 2014, a Câmara de Vereadores aprovou a cobrança da Taxa de Iluminação Pública no município de Macajuba. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária e gerou diversos comentários negativos da população.



Após a aprovação do projeto, a Prefeitura adotou outras medidas com o intuito de economizar nos gastos com a iluminação pública: troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED e retirada de refletores de ruas com baixa iluminação foram as principais medidas adotadas.



No entanto, curiosamente, a partir de 2015 os gastos da Prefeitura com iluminação pública aumentaram consideravelmente, chegando ao pico de quase meio milhão de reais, em 2017, primeiro ano da gestão Mary e Murilo.




Comparando os valores pagos a Coelba em 2013 com os valore pagos em 2017, verificou-se um aumento de 97% no valor anual. Em 2019, a Prefeitura já desembolsou até o mês de julho, valor superior ao que foi gasto durante todo o ano de 2013.



Além disso, havia a expectativa de que o serviço de iluminação pública melhorasse após a aprovação do projeto, afinal de contas esse era o argumento dos aliados da gestão. No entanto, ocorreu exatamente o contrário, os serviços pioraram consideravelmente.



As queixas com de lâmpadas queimadas ou ruas com baixa iluminação se tornaram recorrentes. Pra piorar, as ruas onde foram retirados os refletores a insegurança e o medo tomou conta dos moradores.





A qualidade da iluminação pública de Macajuba já foi tema de inúmeras matérias aqui no blog, no entanto, a gestão parece não se incomodar com as críticas. Por isso, refirmamos: a iluminação pública é o calcanhar de Aquiles da gestão Mary/Murilo


Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo