quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Saúde pública de Macajuba um mau exemplo em manter tanque de casa de farinha do maior distrito descoberto com foco do mosquito Aedes aegypti



Compartilhe


Um problema antigo, um mal exemplo por parte da saúde pública, que inclui a gestão pública de Macajuba, no distrito de Nova Cruz, que fica a 13 km da sede existe uma Casa de Farinha, que é muito útil a comunidade, lá onde muita gente faz a farinha de mandioca e o biju para vender e tirar o sustento de sua família, mas o órgão público que tanto serve a comunidade não é tratado como deveria ser pela atual gestão Mary e Murilo, um exemplo disso é um tanque descoberto, que aparece até foco do mosquito Aedes aegypti, as críticas e solicitação a gestão para que faça uma cobertura no tanque já foram feitas, mas a reivindicação não foi atendida.


O órgão tão importante não tem uma pessoa responsável para zelar e com isso fica deixada“ao deus dará”.
.



Em maio de 2018, o Deixa Comigo Macajuba já havia falo do abandono da Casa de Farinha e mostrou o tanque descoberto.


Os agricultores ressaltam que a Casa de Farinha é muito importante para a economia do município e que nunca deve ser fechada.

Vale lembrar que A Casa de Farinha que deveria ter sido construída em Nova Cruz. Em uma matéria publicada aqui no Deixa Comigo Macajuba em março de 2018, os vereadores que fazem oposição a atual gestão, apresentaram o resumo das contas bancárias da prefeitura, onde consta R$ 157.746,05 para construção da Casa de Farinha de Nova Cruz. Esse dinheiro está parado na conta desde 2013, quando o MDB reassumiu a prefeitura de Macajuba.






Publicidade

Publicidade Google