Deixa Comigo Macajuba: Sinterp realiza curso de qualificação profissional para radialistas de Itaberaba e região

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sinterp realiza curso de qualificação profissional para radialistas de Itaberaba e região

|    
O Sindicato dos trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp), estará promovendo entre os dias 27 e 28 e 29 de setembro de 2019 um curso de qualificação profissional para os radialistas de Itaberaba e toda região. O anúncio foi feito por Sione Santos, que é o diretor da entidade no interior do estado.

De acordo com Sione Santos, o curso servirá para regularizar a situação das pessoas que trabalham ou trabalharam em rádio sem o devido registro profissional, o RPR (Registro Profissional de Radialista) – antiga DRT. Para isso, os interessados devem preencher os requisitos exigidos pelo Sinterp, como, por exemplo, a obrigatoriedade de vínculo empregatício ou contratual com empresa de radiofusão de, pelo menos, 12 meses.

“Não importa a época. O comunicador pode ter feito seu trabalho por mais de um ano em épocas diferentes; não tem problema. Ele apresenta essa documentação de que trabalhou em uma empresa de radiodifusão, seja ela também comunitária oficialmente regularizada”, destacou Sione Santos

O diretor do Sinterp explica, ainda, que caso o interessado tenha prestado serviço terceirizado e não tenha posse desses documentos, pode apresentar uma declaração em papel timbrado da empresa constando seus dados, período de realização do programa, arrendamento do horário. A declaração deve ser assinada pelo diretor da emissora, com firma reconhecida, e por duas testemunhas.

Haverá o pagamento de taxa de inscrição, cujos detalhes podem ser obtidos através do WhatsApp (74) 9 9925-8201, com o próprio Sione Santos, bem como outras informações a respeito de toda a documentação necessária e horários e local do curso.

“Será uma grande oportunidade para aqueles que nunca obtiveram registro profissional, mas que trabalham na área muito tempo; pessoas que militam no rádio. E outro detalhe, ele vale não só para Bahia, mas para todos os estados da federação”, reforçou.


Fontes:Chapada Notícias

Publicidade

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo