sábado, 26 de outubro de 2019

Grupo de alunos fazem campanha nas redes sociais para não ir ao Colégio no sábado letivo em Macajuba e diretor pede que pais mandem os filhos para estudar



Compartilhe


De acordo com prepostos da Secretaria de Educação, o município de Macajuba terá quatro sábados letivos até o final de 2019.

Neste sábado (26) por exemplo está tendo aula normal em todas as escolas do município, ainda de acordo com prepostos da Secretaria de Educação, a medida foi uma recomendação do Ministério Público para cumpri os dias letivos.

No Colégio Estadual de Macajuba, a medida não foi adotada, de acordo com prepostos do Colégio, não foi comunicado pelo município com antecedência, por isso o CECC não aderiu aos sábados letivos.

Alguns alunos do Colégio José Pires fizeram um manifesto nas redes sociais dizendo para os colegas faltarem a aula, o diretor Zé Alípio, pediu para que os pais mandem os filhos para a escolas que as aulas vão acontecer neste sábado normalmente.



O sábado letivo gera divisão de opinião, pois o sábado é o dia que muitos estudantes aproveitam para ajudar os pais ou fazer suas atividades rotineira.



Publicidade

Publicidade Google