segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Nota oficial da Pascom de Macajuba sobre sobre o DNJ em Ruy Barbosa



Compartilhe



DNJ 2019

Domingo (27) os jovens das 23 paróquias diocese de Ruy Barbosa, padres,religiosos, leigos e leigas se reuniram na Praça Santa Tereza, enfrente a Catedral de Ruy Barbosa-BA, para celebrar o evento Diocesano Dia Nacional da Juventude -DNJ.

O DNJ 2019 teve como tema : Juventude e políticas públicas : uma história nos chama à civilização de amor ,e o lema: “ Eu vim para que todos tenham vida “. (João 10:11).

O evento teve a abertura oficial feita pelos jovens de Mairi, que deram um show de dança e dramatização, após teve a celebração eucarística presidida pelo padre António Pintado, pároco da Catedral de Ruy Barbosa, e celebrada pelos padres da Diocese que estavam presentes.

Um flash mob animou a galera com uma coreografia afiada. O seminarista João Pedro deu seu testemunho vocacional e ao som de voz e violão todos fizeram a partilha das farofas.

Neste terceiro momento teve a reflexão do tema do DNJ 2019, feita pelo padre Carlos Marçal, momento importante, onde os jovens puderam referir a relevância do tema deste ano. Padre Carlos falou da importância do jovem nas sociedade e não se entregam as vaidades mundanas.

O terço missionário foi formado no centro da praça por pessoas, rezamos pelos cinco continentes e seu missionários, foi um momento lindo de muita oração.

Cada zonal apresentou um sub tema: Zonal I (Itaberaba ) Políticas Públicas para a Juventude, Zonal II (Mundo Novo) Vocação, Zonal III ( Várzea do Poço) É missão de todos nós!. E o ministério jovem da RCC também fez sua apresentação especial.

Para finalizar a banda Som das Comunidades deu um Show de animação

Ainda teve sorteios de um celular .

Os jovens participantes foram enviados em missão a suas paróquias com a benção final.

Veja fotos:
































Fonte: Diocese de Ruy Barbosa.

Pascom Diocesana

Diocese de Ruy Barbosa.






Publicidade

Publicidade Google