terça-feira, 29 de outubro de 2019

Vídeo; Blogueiro Max Ribeiro deixa delegacia após prestar depoimento sobre acusações da prefeita de Macajuba



Compartilhe


Blogueiro está sendo acusado de ter, difamado, ameaçado e jogado um ofício no rosto da prefeita de Macajuba.

Na manhã desta terça-feira (29) o blogueiro Max, deixou a delegacia após prestar depoimento em sua defesa sobre o ocorrido em 14 de outubro de 2019, quando foi até o gabinete da prefeita Mary, devolver o ofício, qual seu funcionário, negou-se a devolver.

Aparentemente tranquilo com o caso, Max prestou seu depoimento em defesa, e diz está plácido com o caso.

“Neguei toda a acusação de ter jogado o ofício no rosto dela, ameaça e difamação, contra a minha pessoa, é coerente no vídeo os fatos da verdade, não houve nada disso, no próprio vídeo a imagem mostra eu deixando o ofício em cima da mesa, e saudando com um, boa tarde! Se me acusam disso, sendo nítido que não houve isso, imagina se eu não estivesse registrado todo o momento em vídeo, nem imagino do que mais eu seria acusado”.


Entenda o caso;

O Box situado na praça de eventos era um dos motivos, para que eu permanecesse na cidade, pois era meu ganha pão, só que a Prefeitura de Macajuba solicitou o local de volta, mas eu neguei a devolver, firmando somente entregar o ponto com uma ordem judicial, ao receber pela segunda vez, mais um ofício, Max se dirigiu até a prefeitura de Macajuba, sendo muito esperto, foi gravando um vídeo de sua entrada até a sua saída, entregando o ofício de volta, a notícia repercutiu, a prefeita se sentiu incomodada com o caso, então tomou suas decisões, procurando a justiça.





Essa mesma prefeita, tem um caso na justiça com o colega Blogueiro Cristiano Silva, onde ela o acusa de Cristiano ter falado algo sobre ela, que não a agradou e pede uma indenização de R$ 10.000,00 (Dez mil) reais contra o blogueiro, que é deficiente físico, e tem como aposentadoria, seu salário por invalidez, que caso Mary ganhe o processo, o blogueiro será submetido a passar grande parte de seu salário, pagando a indenização.

Agora vamos falar a função de um governo!

Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipios estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. Logo, pode parecer redundante, mas é preciso frisar a ideia de que o poder executivo é de fato aquele quem executa, coloca em prática um conjunto de intenções do governo, realiza determinada obra, projeto, programa ou política pública. Além disso, cabe ao prefeito não apenas sancionar as leis aprovadas em votação pela câmara, mas tanto vetar quanto elaborar propostas de leis quando achar necessário.

         Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal. A ajuda destes dois últimos se dá através de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso de prefeituras de pequenos municípios, tornam-se fundamentais para o atendimento das demandas locais.

Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfretamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade. Assim, votar sem consciência equivale, em um jogo de futebol, a chutar para o gol sem se preocupar com questões básicas como direção da bola e força do chute. Em muitos casos, pior do que chutar para fora, é marcar um gol contra.  Por Paulo Silvino Ribeiro.

Ultimamente temos visto mais ações na justiça contra blogueiros, do que trabalho não é verdade?

Em 3 anos, vimos somente reformas, e até reforma de reforma, acredita? Isso mesmo, isso aconteceu com o muro do Posto de Saúde de nossa cidade, foi gasto um valor para construir o muro, e alguns meses depois, este mesmo muro foi derrubado para ser substituídos por grades!

Mais trabalhos por favor e menos ações judiciais, quando se fala a verdade sobre sua prestação de serviço com a sociedade, qual é pecável ultimamente, possa ser que em 2020, isso mude por completo, e Macajuba vá para frente!

Por Max Ribeiro



Publicidade

Publicidade Google