domingo, 13 de agosto de 2023

13 de Agosto: Dia Nacional da Santa Dulce dos Pobres , reveja a entrevista da macajubense que conviveu com o Anjo Bom da Bahia



Compartilhe





Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização que a tornou santa em13 de outubro de 2019 na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.



A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.



O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos.



De acordo com o Vaticano, 50 mil pessoas participaram da cerimônia naquela ocasião.

O assunto foi um dos mais comentados do mundo durante a semana na época , em Macajuba uma curiosidade despertou interesse da reportagem do Blog local mais acessado, o Deixa Comigo Macajuba foi a procura de Lia Calado, que já havia relatado anteriormente sobre sua conivência com Irmã Dulce.

O próprio filho de Lia, que é cantor, já foi comunicador na Rádio Comunitária e tem um canal no Youtube entrevistou a mãe que relatou sua experiencia e falou sobre o que aprendeu com Dulce dos Pobres, Lia, tem uma deficiência visual, porem é um dos exemplos de vida do município baiano de Macajuba que fica a 282 km de Salvador.



O Deixa Comigo Macajuba teve acesso com exclusividade a entrevista:



Publicidade

Publicidade Google