segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Vídeo: Vereador de Macajuba denuncia que o imóvel onde deveria funcionar Cooperativa está fechado e pertence a uma funcionária da prefeitura



Compartilhe



Na última semana, o vereador Everaldo Macedo (PT) divulgou nas suas redes dois vídeos onde ele aparece denunciando descasos da gestão Mary/Murilo. Em um dos vídeos o edil mostra a que sede da empresa que presta serviço a Educação está fechada e no outro o vereador visita o laboratório de análise clínicas e mostra que o mesmo não está funcionando.



Segundo Everaldo, o imóvel onde deveria funcionar a COOPERBA - Cooperativa de Trabalho dos Agentes de Prevenção e Perdas da Bahia – está fechada. Além disso, o vereador faz graves acusações afirmando que: o imóvel pertence a uma funcionária da prefeitura, a limpeza é feita por funcionária do Município e ainda serve de moradia para um contratado que presta serviço a gestão.



A empresa foi contratada em julho de 2018 e é responsável pelos serviços de apoio à Educação (merendeira, porteiro, auxiliar de secretaria e serviços gerais). Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios, desde que foi contratada a empresa já recebeu R$ 1.170.279,51.



A previsão de que a empresa mantenha uma sede em Macajuba está constante em contrato, na cláusula 5.7, que diz: “a contratada deverá dispor de instalações físicas necessárias à execução do contrato sediadas no município de Macajuba”. O Contrato entre a Prefeitura e a empresa foi aditiva por mais um ano, ou seja, estará vigente até julho/2020.



No outro vídeo divulgado, o vereador visitou o laboratório de análises clínicas. De acordo com o edil, o laboratório está sendo pintado mais uma vez, no entanto já está há algum tempo sem realizar exames.



Quando Everaldo chegou ao laboratório não havia ninguém na recepção e após o chamado do vereador uma funcionária apareceu questionando se o edil tinha autorização para gravar. Após uma rápida conversa entre o vereador e a funcionária, nenhuma pergunta foi respondida e a funcionária não quis responder o motivo pelo qual o laboratório não estava realizando exames.





Após a divulgação dos vídeos o vereador publicou um texto onde faz analogia do laboratório com o ditado popular “calça de veludo e bunda de fora”. No texto, Everaldo afirma que o laboratório “tem ficado mais tempo fechado do que em funcionamento, sem atender às necessidades de saúde da população carente de Macajuba”. Ainda de acordo com o edil, o laboratório “vive em reforma quase permanente, o que produz perplexidade e causa suspeitas”.

Vídeo:



Publicidade

Publicidade Google