sábado, 23 de novembro de 2019

Flamengo bate o River e é campeão da Libertadores após 38 anos, flamenguistas fazem a festa no distrito de Nova Cruz



Compartilhe



De virada, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final. A última vez que o Fla levantou a taça foi em 1981.



O duelo deste sábado,23 de novembro de 2019, e deu o segundo título do torneio ao Rubro-Negro. A tarde épica teve o estádio Monumental U, em Lima, no Peru, como palco.



O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro.

Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Na melhor oportunidade, o ataque rubo-negro bombardeou. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta, que furou. Na sequência, Gabigol carimbou a zaga e Everton Ribeiro chutou para a defesa de Armani.

No final, Gabigol decidiu. Primeiro ele completou após o passe de Arrascaeta. Por fim, aproveitou a bola quicando, bateu firme e incendiou a torcida flamenguista.



Além do título, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. Agora, a expectativa fica entre uma possível final entre os cariocas e o Liverpool, campeão da Champions League.



No distrito de Nova Cruz, que fica há 13 km de Macajuba, os flamenguistas fizeram a festa, entre os torcedores estava o coordenador de esporte do município, Marcelo São Leão.







Publicidade

Publicidade Google