terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Diocese volta atrás e Erivaldo Gomes continuará sendo pároco em Macajuba, fieis vibra com a nova notícia



Compartilhe



Após a notícia da transferência do padre Erivaldo Gomes, que havia deixado os fieis triste, no final da tarde deste segunda-feira,09 de dezembro de 2019, uma nova notícia alegrou os católicos que vibraram ao saber que o pároco irá permanecer atuando na paróquia de Macajuba.



Após uma reunião de Coordenação Diocesana de Pastoral e foram feitas algumas ponderações sobre as transferências dos padres e o bispo reconsiderou a decisão.

Eu continuarei sendo pároco de Macajuba, junto com o Diácono Fred, que será ordenado padre dia 21 de dezembro.

Moraremos em Baixa Grande e assumiremos juntos o serviço nas duas paróquias.

Pe. Erivaldo!



Transferências que foram anunciadas no dia 07 de dezembro – com uma mudança

Os decretos assinados entrarão em vigor no dia 01 de fevereiro de 2020.



Voltam para sua Diocese de Ilhéus os missionários Pe Pedro Pinheiro dos Santos, e Pe Ubirajara Oliveira Ramos, atualmente servindo nas Paróquias de Nossa Senhora das Dores em Mairi e Nossa Senhora da Glória em Andaraí, respectivamente.

Volta da sua experiência missionária em Marabá-PA nosso Pe Islan Márcio Silva de Carvalho.

E temos a alegria da Ordenação Presbiteral dos nossos Diáconos Claudio Gonçalves da Silva e Fred Figueredo Santana Suzart. nos dias 07 e 21 de dezembro respectivamente.

Levando em conta as mudanças no quadro do nosso clero e as necessidades e possibilidades da pastoral de conjunto na nossa Diocese de Ruy Barbosa que continua a sua missão evangelizadora bem como o valor do trabalho em equipe e depois de ouvir os próprios padres envolvidos e os representantes do clero e da coordenação, informo as seguintes nomeações:



Para as Paróquia Nossa Senhora da Glória de Andaraí, a Paróquia de São Sebastião de Nova Redenção e de São José de Ibiquera: os missionários do IEME – Instituto Espanhol de Missões Estrangeiros, Pe Julian Martin Paniagua, coordenador da equipe com Pe Carlos/Lorenzo Palacios Moral



Para a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Itaetê: Pe Valmir Azevedo Santos



Para a Paróquia Senhor Bom Jesus de Piritiba: Pe Islan Márcio Silva de Carvalho.



Para as Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi e São Francisco de Várzea do Poço: Pe Antonio Carlos de Jesus Fontenele, coordenador da equipe e Pe Claudio Gonçalves da Silva.



Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tapiramutá: Pe Mario de Carli,



Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Mundo Novo: Pe Samuel Josué Vital da Silva



Para a Paróquia Senhora Santana de Ipirá: Pe Ednaldo Gonçalves da Silva, na equipe que tem Pe Roquelino dos Santos Gomes como coordenador.



Para as Paróquias Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande e Santa Luzia de Macajuba: Pe Erivaldo Gomes de Almeida, coordenador da equipe e Pe Fred Figueredo Santana Suzart (que será ordenado no dia 21/12 em Ipirá)




Para a Paróquia Catedral Santo Antônio de Ruy Barbosa: Pe André (Andrew Joseph) Zammit, missionário de Malta da Diocese de Osasco na equipe que tem Pe Antonio Pintado como coordenador.



Que Deus abençoe a caminhada do Povo de Deus das Redes de Comunidades da nossa Diocese juntamente com nosso Colégio Presbiteral e Diácono Permanente.



+ André De Witte, Bispo Diocesano


Publicidade


Publicidade Google