sábado, 21 de dezembro de 2019

Forró Solidário realizado pelo CRAS em Macajuba não escapou das críticas na noite desta sexta-feira (20)



Compartilhe

(Fotos Max Ribeiro/ Deixa Comigo Macajuba)

A Praça Dr. Castro Cincurá, recebeu um evento solidário na noite desta sexta-feira (20), muitas famílias e amigos vieram prestigiar as apresentações de capoeira, grupo de dança e Teatro, a festa teve como intuito arrecadar alimentos para as famílias carentes do município, em parceria com o CRAS, Netinho Xodó finalizou a noite com um forrozinho.




Uma apresentação do teatro envolvendo alunos com armas de papelão simulando tiro, dividiu opiniões, em conversa com algumas pessoas presentes no evento, acharam desnecessário o teatro usar simulações com armas de papelão.




Outro ponto, é a decadência da iluminação da praça Dr, Castro Cincurá, que pegou carona de um refletor do paredão, para que pudesse ser iluminado o espaço onde estava acontecendo o evento. Com isso, tudo se finalizou bem, os alimentos arrecadados, serão encaminhados para o CRAS, onde serão distribuídos aos carentes. 



As reclamações não param por aí A aluna de Nova Cruz que não quis se identificar mandou a seguinte mensagem “sobre o encerramento do CRAS, os alunos ficaram esperando na praça de Nova Cruz, dizendo que ia mandar um ônibus para os alunos ir para o encerramento que aconteceu na noite desta sexta-feira(20) em Macajuba e em vez de mandar um ônibus mandou um micro ônibus que não coube nem a metade dos alunos que iria participar do evento e pra completar mandaram os alunos espera na praça que ia passar um ônibus de Malhada Nova sendo e os alunos ficaram das 18:00 h até as 20:00 horas esperando o ônibus que nunca passou e não é a primeira vez que eles faz a gente de besta os alunos ficaram chateados”. Disse a internauta que continuou com as reclamações “e ainda pra completar , eles mandava os alunos de Nova Cruz ensaiar pra fazer apresentações e quando chegava na hora eles descartava os alunos de Nova Cruz pra coloca os alunos de Macajuba pra apresentar no lugar dos alunos de Nova Cruz e deixava os alunos de Nova Cruz de lado fazendo papel de besta e fazia a gente perder o tempo ensaiando pra quando chegar na hora a gente não apresentar.”



Já outro internauta que estava presente no evento fez uma outra observação “ no evento do CRAS em Macajuba, varias crianças sem os pais para apresentar, após ter acabado as apresentações a Banda Tem Que Ter Xodó se apresentou e as crianças espalhadas e os professores foram embora, prefeitura faz um movimento com crianças e adultos quer fazer tudo bonito, mais cadê a responsabilidade , da direção do CRAS, que poderia assim que acabar as apresentações colocar as crianças que está sem um responsável dentro do carro e mandar pra casa, mas isso não aconteceu, as crianças permaneceram no meio da festa.

Sobre as críticas, o Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com Terisvalda coordenadora do CRAS que não respondeu nossas mensagens, o espaço está aberto caso o CRAS queira se manifestar.

Sobre o transporte de Malhada Nova, o motorista do ônibus Bado, ligou para nossa redação na manhã deste sábado (21) e explicou que o “veículo deu entrada de ar”, e por isso não seguiu viagem.


Veja mais fotos do evento:





















Publicidade


 Mensagem de Natal do Deixa Comigo Macajuba


Publicidade Google