sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

NOTA DE REPÚDIO A FALA DOS 3 VEREADORES DE 1 MILHÃO DE REAIS, MUITA "CONVERSINHA" E NENHUM PROJETO APRESENTADO.



Compartilhe

(Foto e vídeos: Max Ribeiro/ Deixa Comigo Macajuba)

Na penúltima sessão ordinária realizada nesta quinta-feira,05 de dezembro de 2019, na Câmara de Vereadores de Macajuba, os vereadores Adenor Brandão (Toi), Alisson Santana e Ivanberg Pamponet (Ivan) (todos do MDB) dedicaram seus discursos a ataques contra matéria publicada pelo Deixa Comigo Macajuba, horas antes da sessão.

Na matéria intitulada “Confira os dados oficiais de quanto é gasto na Câmara que é inoperante e alvo de muitas críticas, os vereadores de Macajuba valem o que ganham?”, o blog publicou valores oficiais, retirados das prestações de contas que a Câmara de Vereadores apresenta ao TCM, onde é possível constatar que o custo operacional médio do Legislativo Macajubense passa dos R$ 84 mil por mês, podendo esse ano atingir a casa de R$ 1 milhão.

O foco principal da matéria, publicada na quinta-feira, era mostrar a inoperância da Câmara de Vereadores, fato que é bastante comentada pela população. Mas, pelo visto os três edis não gostaram e resolveram partir para o ataque.

Mas, é importante lembrar que os edis Allison e Ivanberg Ponpnet estão em seus terceiros mandatos, enquanto que o vereador Toi está em seu oitavo período legislativo. Considerando apenas os mandatos de 2009 até hoje, os 3 edis juntos já embolsaram mais de 1 milhão e 100 mil reais apenas em salários como vereadores. Mas o que eles fizeram nesse período que justificasse esse valor? Quais os benefícios que eles trouxeram para a população de Macajuba?

Pelo contrário, eles não ajudam a reforma a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa que estão defasados, pois foram feitos no início dos anos 90. Eles não apresentam projetos, não fiscalizam as contas públicas, não cobram a gestão e ainda fazem discursos que não acrescentam em nada na vida da população macajubense.

Então, para finalizar é preciso deixar claro que a crítica foi no intuito de que as ações desenvolvidas pelos vereadores, principalmente os edis da situação, não justificam os gastos mensais da Casa Legislativa de Macajuba.

RESUMO DA SESSÃO

O vereador Everaldo Macedo (PT) foi bastante enfático na defesa do blogueiro Cristiano Silva. O vereador disse que “o que tá errado é pra ser mostrado” e que “ninguém joga pedra em árvores que não dá fruto”, se referido ao serviço público que o blog vem prestando aos macajubenses.

Neto Macedo (PSB) fez críticas à gestão, especialmente a distribuição de materiais de construção. O edil solicitou que a Prefeitura explique os critérios que estão sendo utilizados para escolha dos beneficiários.

O vereador Alisson Santana, novamente se retirou da sala de sessão durante o discurso do vereador Everaldo Macedo. É uma falta de respeito com os colegas e, também, com o povo macajubense que paga o salário do vereador.

Uma situação inusitada chamou a atenção, o vereador Ivan parou seu veículo em frente à rampa de acesso para a Igreja Católica, dificultando o acesso de cadeirantes a missa da trezena de Santa Luzia. Além disso, vale destacar que o vereador permanece com postura de presidente e já foi apelidado pelos colegas como “advogado”, pois tem sempre se posicionado em defesa do presidente da Casa e da gestão municipal.

O Vereador Isack Soares (PSD), comentou sobre a matéria do Deixa Comigo Macajuba que mostrou o repudio dos professores do Colégio JP, que foram punidos por se ausentarem no dia do falecimento do colega Pedão.

O vereador Netinho Xodó (MDB) precisou se ausentar da sessão, pois informou que tinha um compromisso pessoal inadiável, Hugo Macedo (PSD) não esteve presente, já Vanda(MDB) teve a tribuna franqueada, mas disse que não usaria da palavra.


Confira os vídeos:




Publicidade


Publicidade Google