quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Secretaria de Educação do Estado abre sindicância para apurar denúncias no CECC e direção atual pode estar com os dias contados



Compartilhe



Após muitas denúncias e desavenças entre a atual diretora Maria Conceição com vários colegas de trabalho, finalmente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia se posicionou sobre o assunto e abriu uma sindicância para apurar diversas denuncias sobre o Colégio Estadual Carlito de Carvalho em Macajuba.

Recentemente, a vice-diretora do Colégio chegou a passar mal por causa de uma desavença, onde o filho teve que ir ao colégio se interver em defesa da mãe.

Em conversa com o comunicador Cristiano Silva, a atual diretora disse que quando a sua aposentadoria for publicada no Diário Oficial do Estado, ela irá conceder uma entrevista ao Deixa Comigo Macajuba.



O atual vereador Everaldo Macedo (PT) que tem grandes influencia no PT baiano, foi alvo de criticas por parte de alguns funcionários do CECC, por ter influenciado na renomeação de Conceição para ser diretora no referido Colégio.



Ao ver a portaria da Secretaria de Educação o edil entrou em contato com o Deixa Comigo Macajuba e disse que a diretora não atuou como deveria e que ele não comunga de irregularidade.

Confira a portaria:



Portaria nº 2250/2019. O Secretário da Educação do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, considerando o que dispõe os artigos 204, 205 e seguintes, da Lei Estadual n° 6.677/94, resolve: constituir, em face do que consta do processo SEI n°011.9462.2019.0058919-37, comissão sindicante formada pelos servidores: Zenóbia Ribeiro dos Santos, cadastro: 11.254.206-9; Maria Luiza Silva dos Santos, cadastro: 11.239.273-1 e Jodelson Brito do Carmo, cadastro: 11.516.181-2, para, sob a presidência da primeira apurar as denúncias relacionadas ao Colégio Estadual Carlito de Carvalho, quanto a supostas irregularidades praticadas no âmbito da referida unidade escolar. A presente comissão terá o prazo de 30 (trinta) dias úteis para a conclusão de seus trabalhos, que se desenvolverão nas instalações do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba - BA - NTE 14. Será admitida prorrogação do prazo por igual período, em face de circunstâncias excepcionais. Salvador, 13 de dezembro de 2019. Jerônimo Rodrigues Souza. Secretário da Educação.



Publicidade


Publicidade Google