sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

FUNDO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES PODE LEVAR NOME DE EVA LUANA

O Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, cuja criação já tramitou na Assembleia Legislativa da Bahia, poderá ser batizado com o nome da estudante de Direito Eva Luana. A estudante de 20 anos foi vítima de uma série de violência, tortura e terror pelo seu padrasto em Camaçari.
Autora do projeto que indicou a criação do fundo em 2015, a deputada Fabíola Mansur recebeu a visita da jovem Eva Luana, ela está em busca de apoio institucional à sua luta por justiça. No encontro, a estudante relatou o caso de horror que sofreu ao lado da mãe ao longo de oito anos, mas também de coragem e superação a partir do momento em que ela decidiu enfrentar as ameaças e denunciar ao mundo o seu caso. Eva quer ser uma voz na luta em defesa de centenas de milhares de mulheres que são violentadas no Brasil diariamente e aceitou entregar o seu nome ao que será chamado de Fundo Eva Luana de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
Fabíola argumenta que os números da violência contra mulheres na Bahia são motivos suficientes para que sejam estabelecidas medidas para tentar reverter o quadro. Segundo o Mapa da Violência, o estado baiano é o 6º lugar no ranking nacional em casos de violência contra a mulher.
“O fundo será um importante instrumento de luta para fortalecermos a política estadual de enfrentamento à violência e o combate ao feminicídio, principalmente no momento de crise financeira. Ele poderá receber dinheiro não apenas do orçamento estadual, mas também de doações privadas, convênios com organismos nacionais e internacionais, e seus rendimentos serão investidos em ações concretas, fortalecendo a rede de serviços para as mulheres, assistência às vítimas, campanhas de prevenção, medidas pedagógicas, ações de apoio ao acolhimento a mulheres agredidas – a exemplo de casas de abrigo, e novas delegacias especializadas”, aponta Fabíola.
“A aprovação deste projeto pelo nosso governador Rui Costa é fundamental para fortalecermos as políticas para as mulheres, para alcançarmos mais resultados nesse universo cruel do machismo e da violência, que atinge diariamente milhares de Evas Luanas, que hoje se tornou um ícone vivo da luta feminina. Somos solidárias à história de força e superação de Eva Luana, que nos comove mas também nos dá energia para seguirmos na luta por ela e outras garotas”, afirmou a deputada, que anuncia a criação de uma campanha pela criação do Fundo Eva Luana.

(Fonte: Ascom Deputada Fabíola Mansur)

Publicidade:

Neto Macedo discursa como pré-candidato a prefeito.



Pela primeira vez Neto Macedo se pronúncia em público sobre rumores de sua pré candidatura, ao falar que está sendo atacado com mentiras e falácias de pessoa que dizem que tomará seu partido ou que impugnarão sua candidatura, Macedo diz; "não existe homem nem mulher aqui na terra que me impeça de ser candidato, Macajuba terá como prefeito um filho de uma tratadeira de fato."

Macedo diz ainda que será o candidato que trará o desenvolvimento, pois só assim os macajubense voltarão para sua terra, destaca ainda que seu governo dará dignidade aos professores e os mesmos serão tratados com decência.



Por fim ele destacou que seu grupo se chama "Renova Macajuba".



Veja o vídeo a baixo





Publicidade:

Deputado SANDRO Régis Agora é Líder Do DEM na ALBA



“Enquanto líder do Democratas na Alba, não posso deixar de ressaltar que o nosso partido está cada vez mais ocupando espaço no cenário político e tenho muito orgulho disso! Recentemente foram eleitos para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o deputado Rodrigo Maia e o senador Davi Alcolumbre, respectivamente.

Na oportunidade, quero parabenizar o presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto, que foi um grande articulador nas eleições dessas duas Casas para que elas pudessem ser ocupadas por parlamentares competentes e respeitados. “ disse o Deputado que em Macajuba é apoiado por André Guerra e o grupo da prefeita Mary.

Confira o vídeo:




Publicidade:

Confira a Nota Conselho Tutelar de Macajuba sobre designação temporária


O Conselho tutelar de Macajuba, vem através desta nota informar a toda a população que por motivos da sua gravidez encontra- se afastada de exercer a sua função de Conselheira tutelar a Sra. LIVIA DE JESUS TRINDADE (titular) assumindo a sua vacância a conselheira (suplente) a Sra. FERNANDA FONSECA.

Ficando designada a Sra. Laize Santos de Jesus, membro suplente do conselho tutelar para substituir os conselheiros tutelares: o Sr. Anderson Jesus dos Santos, matrícula 1455, Sr. Ednaldo da Rocha Santos, matrícula 1336 e a Sra Vanessa Azevedo de Oliveira, matrícula 780, a partir de 01/02/2019 e durante todo período de férias dos titulares.

Atensiosamente,

 Anderson de Jesus Santos



Presidente do Conselho Tutelar



Publicidade:

Se ligue no Carnaval de oferta da Center Móveis e Eletros de Macajuba



Vem para o Carnaval de Ofertas da Center Móveis e Eletros, é a loja toda com preços baixos. Aproveite as promoções da Center Móveis e Eletros para mobiliar sua casa com móveis e eletros de qualidade, e mais a entrega e armação é grátis, corre para a Center Móveis e Eletros mais próxima. Estamos esperando você!



Corre para o Carnaval de Ofertas da Center Móveis e Eletros, é todos os departamentos da loja com preços baixos de verdade. Aproveite as promoções da Center Móveis e Eletros para mobiliar sua casa com móveis e eletros de qualidade, e mais a entrega e armação é por nossa conta, corre para a Center Móveis e Eletros mais próxima. Estamos esperando você!



Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia


Veja:





Publicidade:

Como eliminar o mau hálito causado por estresse, aproveite o sábadão e passe na Clionm Clínica Odontológica de Macajuba, confira a agenda



Dr Alexandre irá atender neste sábado dia 23/ pela manhã.

Segunda 25/ o dia todo.

Terça 26/ também o dia todo.

Agende já a sua consulta

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179,fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da Semana:



Não é fácil ajudar a eliminar o mau hálito porque a causa nem sempre é algo que você comeu – a boca seca geralmente tem uma participação nisso. As deficiências orais como a boca seca são sintomas comuns de estresse no dia-a-dia, segundo o National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos, e muitos eventos do cotidiano são estressantes o suficiente para deixar a boca seca, por exemplo: uma entrevista de emprego, o primeiro encontro com alguém especial, ou algo que pode tornar um cheiro desagradável muito embaraçoso.

Mas fique tranquilo, pois existem maneiras simples e discretas de combater a boca seca. Veja os métodos abaixo para causar uma ótima primeira impressão.
Estresse e boca seca
O fluxo reduzido de saliva é a principal razão da boca seca, que pode levar ao mau hálito. Em outras palavras, o estresse causa boca seca porque ajuda a diminuir o fluxo de saliva.
Como isso acontece? A desidratação e a respiração pela boca contribuem para a boca seca e, em situações de estresse, você pode estar preocupado demais e não comer, beber ou respirar adequadamente. É por isso que a boca seca pode ocorrer quando, por exemplo, você estiver em uma entrevista de emprego ou um primeiro encontro.
Reduza o estresse e elimine o mau hálito
A melhor estratégia para a boca seca é reduzir seu nível de estresse – isso é mais fácil do que parece. Quando você se sentir mais calmo, a boca seca pode diminuir por conta própria. Respirar profundamente pelo nariz é uma maneira simples de se acalmar. Tente não respirar muito rápido, mas sim inspirar e expirar em um ritmo lento e uniforme.
Outra estratégia é beber água mesmo se não estiver com sede. Quando você hidrata o seu corpo, você também está hidratando a sua boca, permitindo mais saliva na boca removendo possíveis bactérias. Evite consumir álcool, café ou chá, pois essas bebidas desidratam. Além disso, você pode convocar um amigo para obter um apoio extra. Uma simples mensagem de texto pode aliviar suas preocupações e fazê-lo sorrir, ajudando a manter o seu hálito fresco.

Aumente o fluxo de saliva e reduza o desconforto da boca seca

Existem inúmeras dicas rápidas para aumentar o fluxo natural de saliva, além de beber água. Mascar chiclete sem açúcar aumentará a produção de saliva, mas lembre-se de descartar o chiclete antes de entrar em uma reunião importante ou outro ambiente formal!

O suco de limão também estimula as glândulas salivares, por isso, pedir limão na sua água é uma boa pedida em um jantar. Pastilhas de xilitol sem açúcar também ajudam a estimular a produção de saliva e evitar cáries. Lembre-se de escovar os dentes com creme dental com flúor antes e depois do evento.

E se você precisa eliminar o mau hálito no longo prazo, comece cuidando da sua saúde bucal diária. A melhor maneira de prevenir a boca seca e, consequentemente, o mau hálito é adotar uma rotina diária de higiene bucal. Pequenas mudanças nesses hábitos podem tornar seus encontros mais divertidos. O Colgate® 2 em1 – creme dental e enxaguante bucal, por exemplo, permite hálito fresco imediato.

Se você tiver uma rotina diária de higiene bucal adequada, a probabilidade de ter mau hálito será bem menor.



Este artigo tem como objetivo promover a compreensão e o conhecimento sobre tópicos gerais da saúde bucal, e não substitui as recomendações, o diagnóstico nem o tratamento profissional. Sempre procure a orientação do seu dentista ou de outro especialista qualificado se tiver dúvidas sobre a sua condição médica ou o seu tratamento.
© Colgate Abraço



Publicidade:

Não é picuinha é alerta, após matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) muro do PSF de Macajuba que estava rachado foi demolido



Em março de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) publicou a seguinte matéria, uma internauta enviou uma imagem para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), fazendo um alerta sobre a parede do muro do Posto de Saúde de Macajuba, como mostra a imagem a parede do muro do PSF Clemeceu Teixeira em Macajuba, precisa urgentemente de reparo.



Na manhã de quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 há quase dois anos depois voltamos ao local onde a situação está pior, Cristiano Silva gravou um vídeo mostrando a situação.

O vereador Hugo Macedo (PSD) comentou sobre a matéria na sessão de quinta-feira (21).

Na manhã desta sexta-feira, (22) internautas mandaram imagens do muro sendo demolido.



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) chegou a ser atacado por postagens levianas e Cristiano Silva coordenador do Blog chegou a dizer que esse tipo de comentário é pilantragem, o termo usado pelo blogueiro em seu grupo de WhatsApp, critica quem chama os direitos dos macajubenses de picuinha, “o povo de Macajuba não faz picuinha eles lutam pelos seus direitos”, declarou Cristiano.

Publicidade:

Animais foram flagrado em vias públicas de Macajuba na tarde desta quinta-feira (21) podendo causar acidentes



Na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, alguns internautas enviaram fotos de animais em vias publicas no município de Macajuba, na estrada próximo a localidade do Engenho, fotos enviadas por internautas mostram animais na estrada podendo causar acidentes.



Na Praça Castro Cincurá no centro da cidade jumentos enfeitaram a Rua.

É notório que estamos no período de seca e muitas vezes as pessoas soltam os animais, mas essa ação pode custar a vida de alguém.



Com a palavra as autoridades de Macajuba.

Publicidade:

Novos carros pra saúde e educação, a expressão “urrar” frase usada pela prefeita com os professores foram os principais destaques da sessão desta quinta-feira (21), confira com imparcialidade a fala de todos os 9 vereadores

(Foto: Edi Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na noite desta quinta-feira,21 de fevereiro de 2019, aconteceu a segunda sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba de 2019, foi enviado para Câmara, através do executivo abertura de credito no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para compra de novos veículos para a saúde e educação.

O assunto sobre a falta de acordo envolvendo a eleição das comissões continuou dando “pano pra manga”, a ata foi discutida, mas os edis da situação que tem maioria na casa e aprovaram.

O vereador Everaldo Macedo (PT) alega ilegalidade na votação das comissões, Já o presidente da Casa, vereador Toi(MDB) alegou desrespeito por parte do petista que é líder da bancada.

O assunto destaque foi a expressão usada pela prefeita Mary com os professores que continua dando o que falar, os vereadores de oposição disseram se solidarizar com os professores e lamentaram a atitude da prefeita em usar o termo “urrar”.

Os edis de situação em especial Netinho do Xodó (MDB) e Toi, disseram que a expressão “urrar” foi no sentido de reclamar e defenderam a prefeita de Macajuba.

Outro assunto abordado foi o fechamento de duas escolas da zona rural, Neto Macedo (PSB), que disse que é pré-candidato a prefeito de Macajuba voltou a criticar o fechamento da escola da região da Volta, já o vereador Netinho, disse ser apaixonado por escolas da zona rural, mas disse que havia a necessidade do fechamento das escolas.

Outros destaques o vereador Everaldo Macedo (PT) acusou a prefeitura de Macajuba de subfaturamento na compra recente de uma Van, o vereador Toi, rebateu as críticas de Everaldo.

Neto Macedo, disse que nenhum homem nessa terra o impedirá de ser candidato a prefeito de Macajuba.


Hugo Macedo(PSD) citou uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) onde mostrou o muro do PSF de Macajuba totalmente rachado.
O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), traz logo abaixo todos os vídeos com a fala dos 9 vereadores, apenas os vereadores Neto Macedo e Everaldo Macedo, fecharam publicidade com o Blog, os demais vereadores ainda estão decidindo, prezando pela imparcialidade o DCM vai colocar a fala de todos os edis, mas a direção ainda não decidiu como ficará a cobertura das sessões em 2019, o presidente Toi (MDB), disse que aguarda uma posição da assessoria para saber se a Casa Legislativa deve ou não contratar os blogs.

Veja os 9 vídeos, a sequência dos vídeos está em ordem alfabética:







Publicidade:

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google