sábado, 9 de março de 2019

Atração local Xamego a Dois confirma presença no aniversário de 8 anos do Blog Deixa Comigo Macajuba, festa é dia 06 de abril no Rancho DP em Macajuba, entrada gratuita



Na noite desta segunda-feira,04 de março de 2019, durante a 2ª Cavalgada do Grupo Sem Fronteiras, a atração local Xamengo a Dois divulgou que será uma das atrações da festa em comemoração aos 8 anos do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que acontecerá dia 06 de abril de 0219 no Rancho DP em Macajuba.


A festa será aberta ao público e a principio contará apenas com as bandas locais.

Breve mais informações.




Publicidade:

Sábado de promoção é na Pizzaria Bela Rosa em Nova Cruz, pizza grande por apenas R$ 17,99

Neste sábado 09 de março de 2019, a promoção está de volta na Pizzaria Bela Rosa, a pizza grande por apenas R$ 17,99 (dezessete e noventa e nove)


Agora o distrito de Nova Cruz conta com uma Pizzaria de qualidade especial.

Na Bela Rosa você encontra pizzas de vários sabores doces e salgadas.



Temos bebidas e refrigerantes. Disk pizza: (074) 9 9918-4269 Direção: Alê Suzart. Rua Popular 1 Nova Cruz.



Publicidade:

FABÍOLA LEVA PARA O CARNAVAL CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES



Com o apoio de feministas, ativistas e militantes, a deputada Fabíola Mansur (PSB) defendeu – em pleno Carnaval, a campanha em prol da criação do Fundo Eva Luana de Enfrentamento á Violência Contra as Mulheres. Apresentada durante o tradicional desfile da Mudança do Garcia, a proposta chamou atenção dos foliões e ganhou apoiadores em todo percurso.

“Esse contato com a população é fundamental para sensibilizar a sociedade da importância de se criar um fundo que vai colaborar tanto na realização de ações práticas, em defesa da causa da mulher, quanto na prevenção e também acolhimento das vítimas” defendeu Fabíola Mansur.

Durante a semana, a campanha – iniciada através das redes sociais, foi bem recebida pelo público e ganhou o apoio de parlamentares e ativistas da causa, dentre eles o defensor público geral da Bahia, Rafson Ximenes, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, das deputadas federais Lídice da Mata e Alice Portugal, das delegadas titulares da Deam de Brotas e Periperi, Heleneci Nascimento e Simone Moutinho, da professora e pesquisadora da UFBA, Márcia Tavares, das vereadoras Marta Rodrigues e Aladilce Souza, dentre muitos outros.

Fabíola se diz grata com o apoio e aproveita para reforçar a campanha: seguirei firme em busca da realização. “Me sinto gratificada em receber esse retorno positivo tanto de colegas, quanto da população, só reforça a importância da criação do fundo. Daremos seguimento para que o ele seja efetivado e se torne uma realidade do ponto de vista governamental”, explicou.

A parlamentar argumenta que os números da violência contra mulheres na Bahia são motivos suficientes para que sejam estabelecidas medidas para tentar reverter o quadro. Segundo o Mapa da Violência, o estado baiano é o 6º lugar no ranking nacional em casos de violência contra a mulher.

“O fundo será um importante instrumento de luta para fortalecermos a política estadual de enfrentamento à violência e o combate ao feminicídio, principalmente no momento de crise financeira. Ele poderá receber dinheiro não apenas do orçamento estadual, mas também de doações privadas, convênios com organismos nacionais e internacionais, e seus rendimentos serão investidos em ações concretas, fortalecendo a rede de serviços para as mulheres, assistência às vítimas, campanhas de prevenção, medidas pedagógicas, ações de apoio ao acolhimento a mulheres agredidas – a exemplo de casas de abrigo, e novas delegacias especializadas”, concluiu Fabíola.
(Fonte Ascom da Deputada)




Publicidade:

27 anos depois de inaugurado Hospital ganha grupo gerador, confira a nota da prefeitura de Macajuba



Funcionando desde 1992, período do primeiro mandato do Sr. Fernão Dias de Ramalho Sampaio, o Hospital Municipal Julieta Sampaio, somente agora, 27 anos depois, ganha um grupo gerador. Nesse período de funcionamento, o HMJS nunca deixou de anteder a população, mesmo com os blecautes ocorridos.

No ano passado o Legislativo levantou a polemica a respeito da falta de um grupo gerador no nosocômio. A oposição fez cavalo de batalha dessa deficiência, por sinal muito grave.

Por ironia do destino, daquela memorável data de inauguração, até hoje passaram vários gestores e a falha nunca foi corrigida, nem pelos oposicionistas nem pelos situacionistas. Quis o destino que na gestão Mary Dias e Murilo Dias, esposa e filho do construtor do Hospital, a obra fosse complementada, com a aquisição desse bem de consumo para aquela unidade de saúde.

Sabedora da necessidade de implantar um grupo gerador no HMJS, mesmo porque a população cresceu muito e a demanda de energia praticamente triplicou, a gestora começou a desenvolver ações nesse sentido.

Finalmente, no último dia 1º , a Prefeitura Municipal de Macajuba, por meio da Secretaria de Saúde conseguiu atender esse antigo anseio da população, adquirindo um novo e moderno gerador de energia de 80 KVA da empresa Gera Forte para suprir eventuais quedas no fornecimento de eletricidade do Hospital Municipal Julieta Sampaio, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.

O equipamento recentemente adquirido é fruto ainda de uma emenda parlamentar de Lúcio Vieira Lima beneficiando a comunidade macajubense, principalmente a mais carente, que busca atendimento no Hospital Julieta Sampaio.

Depois da aquisição desse importante bem, a Prefeitura vai ter que construir uma base (usina) e reformular todo sistema na rede elétrica do Hospital, para recebimento dos dois sistemas, o atual hidroelétrica e o chaveamento automático par termoelétrica. Ou seja, falta uma energia, automaticamente a outra entra em funcionamento. Garantindo mais autonomia aos procedimentos e atendimentos que são realizados no hospital, e passará a oferecer mais serviços com a mesma qualidade, comodidade e eficiência. A Prefeitura vai contratar uma empresa especializada nessa automação.

Fonte: ASCOM/MACAJUBA

Publicidade:

Macajuba comemora o Dia Internacional da Mulher


O governo Nossa Força é Nossa Gente, encabeçado por Mary Marques Dias e tendo como vice- gestor Murilo Dias, não deixou o Dia Internacional da Mulher passar despercebido em Macajuba. As comemorações começaram pela manhã, quando uma equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), realizou na manhã do dia 08, na Unidade de Saúde da Família Clemenceau Teixeira, uma oficina em homenagem as mulheres.

Além da Enfermeira Michelle, participaram também a Nutricionista Renata Alves, a Psicóloga Alana e a Assistente Social Roberta Amorim.

Com tema Mulher Maravilha, foi abordado alguns assuntos sobre a mulher como saúde e direitos, ao fim da oficina todas receberam uma linda lembrancinha.

Já pela parte da noite, com a presença da gestora e do seu vice- gestor, além de vereadores, secretários e um bom público, superando mesmo as perspectivas, o Dia Internacional foi comemorado no centro da Praça Dr. Castro Cincurá, com brincadeiras, oficina de cordel e mais uma vez uma equipe da melhor idade deu show de apresentação no chamado “box dance” onde os professores Danilo Oliveira do NASF e Mateus Alves da Academia da Saúde, travestidos comandaram a coreografia da turma versando sobre a belíssima música “Rey Leão”. As adolescentes do GRAS, também deram show em apresentação, ao interpretaram uma literatura de cordel por elas elaborado sobre a Lei Maria da Penha, onde finalizaram: “quem bate em rainha, não merece ser rei”. 




“O professor de aeróbica Ivanilton Souza mais conhecido como Inha, deu um aulão de aeróbica que animou a todas as mulheres presentes ao evento. As mulheres também se homenagearam fazendo apresentações de música. Teve também o sorteio de vários brindes como pranchas, vasilhas plásticas e vários outros brindes como um dia de princesa nos salões da cidade”. A Sra. Mary Dias, prefeita do município prestigiou o evento. Ela se fazia acompanhar do vice- prefeito Murilo Dias, do presidente da Câmara de Vereadores Adenor Brandão de São Leão, Vanda da Malhada Nova, a única mulher representante do município no legislativo e de outras autoridades municipais. A secretária de Ação Social Ana Suzart foi a apresentadora do evento.


Fonte: ASCOM/MACAJUBA


Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google