quarta-feira, 27 de março de 2019

Os reflexos da chuva no município de Macajuba, muro do cemitério de Nova Cruz desaba, riachão das Queimadinhas volta transbordar com força e desmancha serviço feito pela prefeitura, confira novas fotos e vídeos das enchentes

(Fotos Internautas
Depois das chuvas que caíram nos últimos dias, o muro do cemitério de Nova Cruz desabou, o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e o vereador Isack Soares (PSD) já haviam chamado a atenção da atual gestão para um reparo no referido muro.



Nesta quarta-feira,27 de março de 2019, por volta de meio dia a chuva voltou de força no município, as maquinas da prefeitura recuperou o riachão que fica na localidade da Fazenda Queimadinhas, estrada que liga os povoados de Nova Cruz e Santa Luzia, mas a chuvas que caíram no inicio da tarde desmanchou todo o serviço e como mostra no vídeo enviado por internautas, a passagem está inviável nesse local.





Os alunos que passam por esta localidade estão sem ir a aula desde segunda-feira(25)



Os profissionais de saúde que vão ao povoado de Santa Luzia também estão se poder ir ao local, a força da natureza é linda e inevitável, mas a falta de compromisso dos políticos que representam Macajuba é inadmissível isso por que existe um projeto na câmara indicado pelo ex-vereador Wilson Pamponet, pedindo a realização de uma boieiro no riachão da Fazenda Queimadinhas, mas lamentavelmente foi engavetado o pedido do então vereador na época Wilson.



Recentemente uma matéria divulgada aqui no Blog, mostrou que Luciano de Noé reforçou novamente o pedido aos representantes estado.



Após a enchente da ultima segunda-feira (25) o vice prefeito Murilo Sampaio, acompanhado do vereador Netinho Xodó(MDB) e um engenheiro, estudando a possibilidade de ser feita uma passagem molhada no local, o vice-prefeito de Macajuba, esteve verificando a ponte do Rio Paulista, também na localidade da Fazenda Queimadinhas.



Já Luciano de Noé e o Deputado Eduardo Alencar, ambos do PSB, pediram os vídeos veiculados no Blog Deixa Comigo Macajuba para um analise.

O sofrimento da população com o riachão é antigo, em 1991, um corpo que precisava ser sepultado no cemitério de Nova Cruz teve que passar levado em uma cama de lona e na época uma pessoa quase se afoga.

Veja também vídeos da chuva desta quarta-feira (27) na sede Macajuba:




Confira no link abaixo como ficará o tempo em Macajuba nos próximos dias:



https://www.deixacomigomacajuba.com.br/p/blog-page_3945.html





Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Segundo vídeo da Promoção o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) já me fez feliz nos seus 8 anos

Confira o relato de Sandro Teixeira, natural do povoado de Nova Cruz em Macajuba

Participe e concorra R$ 200,00, saiba como participar clicando no link:






Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Jovem do Povoado de Malhada Nova dar aulas de reforço escolar para crianças de 3 a 10 anos


(Fotos cedidas pelo jovem Henrique)


Com muita dedicação, Henrique que é filho da vereadora Vanda e reside no Povoado de Malhada Nova a 31 km de Macajuba, Começou no início do mês a dar aulas de reforço escolar a crianças daquela localidade, um jovem de 18 anos que vem desde o ano de 2017 ajudando crianças com dificuldade de aprendizado obter melhor desempenho na Escola. 


A Escola de Reforço que funciona 3 dias semanais no turno matutino está no ano letivo de 2019 com 25 crianças matriculadas. Henrique tem o apoio dos pais das crianças e da Escola Amâncio Ribeiro, presta um serviço voluntário com muita humildade e dedicação.



"Com humildade realizo um trabalho transformador na vida de crianças que é o futuro de todas as nações, educar as crianças para que não seja necessário punir os adultos" Palavras do Professor Henrique! ✌🏽



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Macajuba estreia neste domingo (31) na Copa Inter Vale




A seleção de Macajuba vai enfrentar Ruy Barbosa no próximo domingo, 31 de março de 2019, válido pela Copa Inter Vale de Futebol no Estádio Sacramento Neto em Ruy Barbosa.



Organizado pelo Luciano de Noé, os jogos de Macajuba serão realizados em Ruy Barbosa.



Vamos que vamos Macajuba, pra cima deles.



O jogo está marcado pra as 15:00 (três)






Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Publicidade Google

Publicidade Google