segunda-feira, 1 de abril de 2019

Macajubense Juninho Pamponet é o novo vocalista da banda Farra dos Amigos de Petrolina/PE

O Cantor Macajubense Juninho Pamponet  é o novo vocalista da “ Farra dos amigos “ banda que tem a sede em Petrolina-PE

O convite veio através do sanfoneiro consagrado e dono da banda Adalberto. Juninho Pamponet já tem um nome no cenário musical há  alguns anos e vem sempre se destacando na região. 

Tem passagens pelo Tem que ter Xodo, banda Lua cheia , xamegart, banda 5 segundos e por último na sua carreira solo.



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Quatro anos sem Fernão, confira a homenagem, ultimo texto escrito pelo jornalista Everildo Pedreira

O texto abaixo é o último escrito pelo jornalista Everildo Pedreira. Foi enviado à sua filha Carollini Assis para revisão alguns dias antes de seu falecimento. A Tribuna da Chapada publica na íntegra o texto e o Blog Deixa Comigo Macajuba republica.

Foi numa quinta-feira de Endoenças, ou como é mais conhecida, Quinta-feira Santa, que você nos deixou, Fernão Dias Sampaio. A data sagrada antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus. É também neste dia que se comemora o lava-pés e a Última Ceia com os apóstolos, segundo o relato dos evangelhos canônicos. Foi nessa quinta-feira, há exatos quatro anos, na avenida mais movimentada da cidade, bem próximo à Igreja Matriz de Santa Luzia, que você partia deste mundo de intrigas e ganâncias para outro astral.


A data santa já é um convite à reflexão sobre vida e morte, sobre o tempo e sua impermanência. Mas para Macajuba e seu povo também é um momento de introspecção por uma catástrofe, promovida por um desafeto, um intempestivo jovem político. A sacada da Igreja que a sua prendada mãe construiu na década de 50 lhe serviu de proteção, para que já sem vida, seu carro ali parasse. Após ser baleado, o veículo oficial desceu desgovernado e foi encostar justamente na entrada de acesso à Igreja e em frente à lateral da Prefeitura. Perdíamos um grande político.


Falar de Fernão é sempre um desafio, pois é traçar o perfil de um administrador austero, que lhe rendeu a admiração de todos, até mesmo dos seus ferrenhos adversários. Mesmo os seus oponentes viam no seu perfil a coragem e determinação na execução das inúmeras obras. Você foi amado, elogiado, criticado. Estava no exercício do quarto mandato de Prefeito, uma façanha inédita no município, e uma consagração na maior vitória de um postulante ao cargo já ocorrida na cidade: 1.234 votos. Não foi para um adversário político qualquer, foi para o seu primo e criador político, apesar do seu pedigree, seu pai na década de 50 foi a maior liderança do município e da região formando um pool de coronéis responsáveis por tudo. Você alijou da política o Sr. Luiz Pamponet Sampaio.


Seu governo transcorria normalmente, muita coisa para ser feita, mas numa “Quinta-feira Maior” sua trajetória política e de vida foi interrompida abruptamente com seis projeteis 38, todos à queima-roupa e na região do tórax. Fernão foi conduzido praticamente sem vida para o Hospital Municipal Julieta Dias Sampaio, cujo nome era uma homenagem à sua progenitora. O hospital é uma unidade de saúde por ele mesmo construída e inaugurada. Na saída do seu corpo para o Instituto Médico Legal, uma voz do povo assim se expressou: “Não mataram Fernão, mataram Macajuba”.


A notícia da morte do prefeito macajubense se alastrou não só na Bahia como no país. A população perplexa não acreditava na veracidade da informação. Jornais e sites da capital e do interior questionavam o assassinato do homem que simbolizava o amor por sua terra através de suas realizações e lhe trazendo o progresso. O comentário nas rodas de conversa era um só: “O que será de Macajuba de agora em diante?”.


Na realidade, segundo suas próprias declarações na última entrevista que me concedeu, ele disse que estava recuperando o município que encontrou degradado e já tinha iniciado o seu projeto de construir obras essenciais na cidade, como a recuperação e ampliação da escola Stellina Costa (sede), do Centro Comunitário, início da recuperação do Centro Abastecimento (sede), da Creche Ana Araújo (Nova Cruz), da estrada ligando Macajuba-Jequitibá. Entre outros, a construção de casas populares em Malhada Nova, e a Praça Castro Cincurá (não chegou a começar).


Se foi um velho amigo. Brigão, crítico, mas leal a quem lealdade lhe dispensava. Seu vice-prefeito tentou prosseguir com o seu trabalho, o que não aconteceu. Por Macajuba, sua fiel companheira entrou na disputa do seu legado e levou consigo o seu primogênito Murilo Dias Sampaio, como vice-prefeito. E à frente da cidade estão enfrentando juntos o desafio de dar continuidade a um trabalho iniciado por Fernão e imprimir ao município o progresso pelo qual ele tanto lutara e desejara.


A luta tem sido árdua na manutenção de todas as obras deixadas nas gestões do grande líder. Sua terra não o esquece. Quem o conheceu de verdade e sabia de seu compromisso com o futuro da população macajubense, não o esquece. A prefeita Mary Dias e o vice Murilo Dias tem cumprido à risca com o compromisso assumido, num governo de austeridade e respeito ao cidadão. Fisicamente você não se encontra entre nós, mas espiritualmente se faz presente.


Abraços saudosos
Everildo Pedreira


Fonte: Jornal Tribuna da Chapada
Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Vereador de Ubaira/BA coloca Cláudio Serrada como um dos prefeitos que mais apoiam o esporte na região

O vereador Laelson Leal de Ubaira/BA divulgou um texto em busca de contatos de prefeitos da região para fortalecer o esporte no interior. Em seu texto o edil coloca o Prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada como exemplo de gestores que apoiam o esporte de forma especial.
 "Exemplos claros de prefeitos que apoiam bastante o esporte da Nossa Região, é
Prefeito BAHIA de Varzedo-Ba, acompanha todos os jogos da seleção de varzedo na copa inter vale, jogos dentro e fora de casa, prefeito Binho de Mota de Laje-Ba, além de acompanhar todos os jogos da sua seleção, ainda é auxiliar técnico da seleção , prefeito Léo de Neco de Gandu-Ba, que além de dar apoio total à sua seleção, ainda ajudou outra seleção de cidade vizinha a entrar na competição, Prefeito Cláudio Serrada de Ruy Barbosa, que deu apoio total à sua seleção e ainda está ajudando de forma significativa outra seleção de outra cidade a participar da copa inter Vale ..
Atenciosamente
Laelson Leal
Vereador de Ubaira-Ba
*Copa Inter Vale 2019"

O vereador se referiu a seleção do município de Macajuba, que além de disponibilizar o estádio municipal, Cláudio está dando apoio necessário para a seleção da nossa vizinha participar da Copa Inter Vale de Futebol, uma vez que está sendo representada com time formado pelo Luciano de Noé.




Fonte: Ruy Barbosa Notícias


Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Vídeo enviado por Joilma moradora de Macajuba para a Promoção O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) já me fez feliz nos seus 8 anos

Participe e concorra R$ 200,00, saiba como participar clicando no link:

https://www.deixacomigomacajuba.com.br/2019/03/promocao-o-blog-deixa-comigo-macajuba.html?fbclid=IwAR1Fhhs38VVqCFcaw-s8BaR6WGlpfk3zBvmzwPRxPF9vADP-f0F7lao7me0


Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Estrada da localidade do Bem-Te-vi no município de Macajuba está interditada após tanque próximo a estrada transbordar, diz moradores



Com a chuva que caíram nos últimos dias, moradores da região do Bem-Te-vi, próximo a Lagoa Queimada em Macajuba ficaram interditado, isso por que um tanque próximo a estrada transbordou e segundo os moradores que enviaram fotos para a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) a estrada está interditado, dificultando assim crianças de ir a escola e pessoas de ir ao médico.



Um dos moradores pedem uma atenção especial do poder público sobre o assunto.



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Informativo: Exame de vista desta quarta-feira (03) na Ótica Moura em Macajuba foi adiado, confira detalhes



A Ótica Moura informa que devido a um problema de saúde do médico o atendimento que estava previsto pro dia 03/04 foi adiado pro dia 10/04. Agradecemos a todos compreensão.

A Ótica Moura deseja a todos clientes e amigos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!



Fone: (74)9 99-96-95-49 Praça Castro Cincurá- Centro Macajuba Bahia.

Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Canil Setorial da CIPE Chapada será inaugurada dia 03/04 na Base da companhia em Ruy Barbosa


O Canil Setorial da CIPE Chapada será inaugurada na Base da companhia em Ruy Barbosa dia 03/04 às 9h. De acordo com o major Ricardo Passos, os cães farejadores podem fazer a função de até dez militares no combate ao tráfico de drogas. Os polícias da CIPE tem um cão, Loke que já está treinado para essa função importante para sociedade e combate a criminalidade.


O Canil foi um investimentos da Prefeitura de Ruy Barbosa em parceria com a Prefeitura de Macajuba. Vale ressaltar que o Prefeito Cláudio Serrada autorizou a ida de duas cozinheiras para dá suporte na alimentação, com isso os militares terão boas condições para realizarem um bom serviço em nosso município.


O Evento será dia 03 de Abril de 2019 (quarta-feira) às 9h na Sede da CIPE Chapada na Av. 28 de Agosto s/n, Bairro Cruzeiro do Rocha no município de Ruy Barbosa.



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Irecê: Mãe pede ajuda para custear tratamento milionário de criança com Atrofia Muscular Espinhal

Aylla foi diagnosticada com a doença degenerativa aos quatro meses de nascida



A gravidez que gerou Aylla da Silva Nascimento foi tranquila. O parto foi feito sem intercorrências e, ao nascer, a bebê passou pelos exames médicos que toda criança é submetida. Os resultados não apresentaram problemas. Mas foi após os três meses de vida, que a família de Aylla, moradora de Irecê, no Centro Norte da Bahia, começou a perceber que a criança apresentava problemas musculares. Aos 4 meses de nascida, Aylla foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal ou Amiotrofia Espinhal, a AME, uma doença rara, progressiva e degenerativa. A família busca doações para conseguir custear o tratamento milionário.

A família ainda não tem muitas informações sobre como proceder para conseguir o tratamento milionário. O que se sabe é que a criança precisa de seis doses iniciais de um medicamento chamado Spinraza. Aylla tem dois anos de vida e respira com a ajuda de aparelhos.

Antes, o remédio precisava ser importado dos Estados Unidos. Em agosto de 2017, o Spinraza — único no mundo capaz de tratar a doença— finalmente teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recebeu preço no Brasil. Isso permite que ele possa ser comprado dentro do território nacional. Mas, o alto preço frustrou as famílias de crianças com o problema: cada dose custa R$ 364.565,98 . Logo, as seis doses necessárias para completar o primeiro ano de tratamento têm o custo de mais de R$ 2 milhões de reais. “Como é um valor quase inacessível, estamos tentando por todas as vias, inclusive a judicial”, afirma ao Central Notícia, a dona de casa Tamara da Silva Amorin, 36 anos, mãe de Aylla.

AME

A AME tem origem genética, é degenerativa e progressiva. A AME do Tipo I, da qual Aylla foi acometida, é a considerada a mais grave e pode afetar células musculares. Além disso, a doença compromete o desenvolvimento do sistema respiratório, gera fraqueza muscular, dificuldades de deglutição, faz as pernas ficarem mais fracas que os braços e resulta em acúmulo de secreções nos pulmões e garganta. Se o paciente não for tratado, pode ir a óbito.

Enquanto a decisão não sai, a família pede ajuda para quem puder fazer doações em dinheiro, que podem ser realizadas através da conta bancária:

Caixa

Agência: 0780

Operação: 013

Conta: 00094306-5

Aylla da Silva Nascimento

WhatsApp para mais informações (74) 9. 9943-6454, falar com Tamara

Fonte: Central Notícia


Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Confira quem foi a ganhadora da bicicleta 18 marchas da promoção volta as aulas do Mini Preço Supermercado em Macajuba




A ganhadora da Bicicleta na promoção do Mini Preço Supermercado, foi Ingrid Macedo de Souza, moradora do Loteamento João Pedreira na sede em Macajuba.


O sorteio foi realizado no ultimo sábado, 30 de março de 2019.



Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene, limpeza e utilidade domesticas.

Cliente que preza pelo bem-estar da sua família faz compra mais no Mini Preço Super Mercado, porque respeita o consumidor oferecendo produtos e serviços de qualidade, além de ambiente agradável, atendimento personalizado, estamos a sua disposição de segunda a sábado das 8:00 as 19:00 horas na Rua Coronel João Eduardo de Macêdo em Frente a Praça de Eventos (Centro)

Fones: (074) 9 9947-3357 ou (74)3259-22-94, Macajuba-Bahia.





Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Edvânia Contabilidade recebe prêmio destaque na categoria contador em 2018

De acordo com pesquisa de opinião pública Edvânia Contabilidade destaque na categoria contador em 2018.





Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Oficina JS é eleita a melhor de 2018 na categoria oficina de carro, pelo segundo ano consecutivo


De acordo com a opinião pública está a Oficina JS na categoria oficina de carro, a pesquisa foi realizada no distrito de Nova Cruz foi eleita a melhor oficina de 2018, a Oficina recebeu o prêmio destaque pelo 2º ano Consecutivo.

Jair é conceituado na experiência de mecânico há muitos anos no distrito de Nova Cruz e atende as demandas de conserto de veículos em toda a região.


Rua 7 de setembro no distrito de Nova Cruz

Fone: (074)9 9988-4479



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Nivel da sessão da Câmara de vereadores de Macajuba melhorou na última quinta-feira (28)

(Foto: Edy Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Depois de muitas criticas da população macajubense em relação a fala de alguns vereadores, a sessão de quinta-feira,28 de março de 2019 melhorou, os edis esqueceram um pouco o palanque e focaram nos problemas da cidade.

Os assuntos destaques foram, o Riachão das queimadinhas, a agrovila, o lago que existe no Loteamento João Borges, melhoria no mercado municipal de Nova Cruz, falta de pavimentação e escuridão nas proximidades do Colégio Estadual CECC

O vereador Everaldo Macedo (PT) voltou a dizer que não tinha medo da imprensa.

Netinho Xodó (MDB) defendeu o trabalho dos blogueiros e falou que todos tem seu valor.



Confira os vídeos em ordem alfabética dos vereadores que usaram a tribuna.



Festa do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) é dia 06 de abril, venha comemorar com a gente os nossos 8 anos

Publicidade Google

Publicidade Google