sexta-feira, 12 de abril de 2019

Dia das mães show especial na Pizzaria Bela Rosa em Nova Cruz




Publicidade

Obras de esgotamento sanitário geram reclamações em Macajuba





Obras de esgotamento sanitário têm provocado reclamações entre moradores de Macajuba e também foram alvos de críticas do Vereador Allison Santana (MDB) na Casa Legislativa.



Orçada em R$ 11,8 milhões. O anuncio da obra foi feito pelo Governador da Bahia, Rui Costa quando ele teve em Macajuba em 02 de maio de 2018.



As principais queixas da população é que além da poeira, onde algumas ruas não foram molhadas como deveria, a demora da retirada dos entulhos, os serviços são feitos em várias ruas ao mesmo tempo deixando assim a cidade toda danificada.

A obra de calçamento não está sendo bem executada, chegando a deixar lombadas e está afundando.

Outro ponto vergonhoso na obra é que os funcionários que estão trabalhando não têm banheiro químico, tendo que fazer suas necessidades fisiológicas nos becos e até nas ruas. Os funcionários não almoçam no almoxarifado como deveria.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) conversou com Edson um dos fiscais das obras que não deu muita explicação sobre as reclamações da população e nos passou um email para que pudéssemos levar as duvidas da população, o email foi respondido dizendo que iria enviar pra o Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) um esclarecimento sobre as obras, mas passado três semanas nada foi enviado para a produção do DCM.

Prepostos da prefeitura informaram que já teve reuniões entre o pessoal da empresa e a prefeita Mary Dias, afim de melhorar os serviços das obras, mas até o fechamento dessa matéria as reclamações continuam.

É claro e evidente que a obra é importante para a população, além de gerar empregos, esgotamento sanitário é saúde, mas não justifica a forma que as obras estão sendo feitas em Macajuba.

Com a palavra a Embasa e a empresa responsável.








Publicidade

Mais golpe: Aparelhos que estão sendo vendido na zona rural de Macajuba pra controlar energia de eletrodoméstico é fraude e polícia deve ser acionada



Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril de 2019, alguns golpistas estiveram na região do Jundiá zona rural de Macajuba vendendo uma espécie de aparelho que segundo eles, sendo colocado no eletrodoméstico controlaria a energia, segundo alguns moradores além de querer entrar na residência os golpistas até insistia para que as pessoas comparassem o falso equipamento.

De acordo com informações o equipamento não funciona e a polícia orienta que além de não comprar, as pessoas devem ligar para a polícia.

Delegacia: 074 325921-38



Viatura da PM: 074 9 99087535


Publicidade

Idosa de Nova Cruz caiu em golpe ao receber mulher pedindo esmola em sua residência



Por volta das 14 horas de quinta-feira,11 de abril de 2019, uma idosa que mora na Avenida 2 de Julho no distrito de Nova Cruz que fica a 13 km de Macajuba, caiu em um golpe ao receber uma mulher em sua residência, a mulher chegou a pé, dizendo que queria uma esmola.

Na sequência começou um ritual de magia, como se fosse mãe de santo e lezou a idosa levando a quantia de pelo menos R$ 1.000,00.

A golpista ainda levou a idosa a pé até uma casa de erva do distrito que no momento estava fechada, vizinhos dão conta que um carro branco foi visto metros antes da casa da idosa



A filha da idosa esteve na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) para levar o caso a público, nossa produção orientou que seja prestado uma queixa, mas segundo a filha, sua mãe está fazendo resistência em procurar a delegacia.



Publicidade

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google