sexta-feira, 12 de julho de 2019

Sinpromma APLB de Macajuba divulga nota sobre os deputados que votaram na reforma da Previdência

Em seu perfil no Facebook Simpromma Aplb de Macajuba fez o seguinte post:

"Abaixo fotos dos(as) deputados(as) federais baianos mais votados em MACAJUBA, que votaram SIM pela Reforma da Previdência.
Eles disseram SIM ao FIM DA SUA APOSENTADORIA, eles disseram SIM aos MAIS RICOS, eles disseram SIM à MANUTENÇÃO DE PRIVILÉGIOS e DESIGUALDADES.

Aos que apoiaram esses INIMIGOS DO POVO TRABALHADOR e MENOS FAVORECIDO: Prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores e demais políticos certamente a história cobrará um alto preço.

Talvez como moeda de troca o município seja contemplado com algumas migalhas, entenda-se emendas parlamentares. Será bom ter algumas ruas pavimentadas e algumas praças. Teremos lugares adequados e bonitos para abrigar os futuros miseráveis e mendigos fruto dessa nefasta reforma.

ABRE OS OLHOS TRABALHADORES !"


     

 
 

 

 


 


Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Após repercussão Deputado mais votado em Macajuba explica por que votou a favor da Reforma



Após a repercussão da matéria do Deixa Comigo Macajuba sobre seu voto, Otto Alencar Filho explica por qual motivo votou a favor da reforma da previdência.




Confira:




Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

7 dicas para evitar a sensibilidade nos dentes, se ligue na agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba



Alexandre Copello vai atender nesse sábado dia 13 pela manhã

Segunda dia 15 o dia todo

Terça dia 16 também o dia todo





O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.



Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Dica da Semana:
A principal causa de sensibilidade é a exposição da dentina. Isso pode acontecer por desgaste do esmalte, retração da gengiva, cárie, fratura de restauração, fratura do dente.
Para evitar que isso aconteça é preciso tomar cuidado com:
1. Alimentos ou bebidas ácidas
O excesso de ingestão de refrigerantes, vinagre, limão abacaxi, dissolvem lentamente o esmalte e levam à exposição da dentina. Escovar os dentes logo em seguida agrava o problema. Se possível, espere vinte minutos antes de fazer a higiene bucal.
2. Escovação errada
A escovação com pressão exagerada pode causar o desgaste do esmalte dentário. O certo é usar uma escova com cerdas macias e pontas arredondadas e escovar suavemente e com cuidado, sempre realizando movimentos circulares.
3. Bruxismo
Se você tem o hábito de apertar e ranger os dentes, principalmente durante o sono, procure um dentista agora mesmo. Esse costume é um dos principais causadores da sensibilidade, já que, ao serem pressionados, o esmalte dos dentes vai se partindo, deixando a dentina exposta. Seu dentista deve procurar a causa do bruxismo para tratar esse problema. Ele poderá indicar uma placa para usada durante o tratamento ou quando for necessário.
4. Clareamento dental
O gel usado no clareamento, principalmente o que é feito no consultório pode causar inflamação do dente e sensibilidade temporária. Antes de realizar qualquer procedimento, mesmo que seja caseiro, converse com seu dentista.
5. Cremes dentais abrasivos
As pastas de dente que prometem dentes mais brancos conseguem isso através de abrasivos que removem pigmentos aderidos ao esmalte. Se usadas frequentemente, elas acabam acelerando o desgaste do esmalte.
6. Piercing dental
Quem usa piercing dentro da boca, pode acidentalmente mordê-lo ao mastigar ou falar e isso pode danificar o esmalte.
7. Refluxo
O refluxo gastroesofágico é uma doença que faz com que os ácidos produzidos pelo estômago cheguem até a boca e, ao entrar em contato com os dentes causam a erosão do esmalte.
Remédios caseiros funcionam para amenizar a sensibilidade dos dentes?
Não existe nenhum remédio caseiro para amenizar a sensibilidade comprovado cientificamente. A melhora pode ser amenizada com o uso constante de pastas para dentes sensíveis, mas o importante é conhecer remover a causa.

Não convém "mascarar a dor". A dor é um sinal do nosso corpo para que tomemos uma atitude. Devemos buscar ajuda com o dentista. Só ele será capaz de identificar a causa e propor o tratamento correto e evitar consequências mais graves.




Fonte: Minha Vida.

Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Macajubense critica Deputado Federal mais votado no município por votar a favor da reforma da Previdência

Após a aprovação da reforma da Previdência em 1° turno na câmara dos deputados, muitas pessoas não ficaram felizes com os votos dos seus candidatos, e em Macajuba não foi diferente, um jovem da cidade em seu perfil (aberto) no facebook fez um desabafo sobre os políticos que obtiveram votos  na última eleição para Deputado Federal.



"Em Macajuba o povo votou em quem nunca fez nada pelo município...", fica claro e evidente que essa referência está associada a Otto Filho, deputado apoiado pelo 
atual grupo da aposição de Macajuba.

Vale lembrar que o deputado Otto Filho foi o deputado mais votado em Macajuba, com 38,65% (2249 votos).




O Deputado Otto Alencar Filho  que se dizia contra a reforma da previdência votou na quarta-feira (10/07) a favor do projeto.
No dia 13 de Abril ele disse em nota : "Jamais aceitarei retirar o direito à previdência do trabalhador rural e do BPC, não aceitarei retirar a previdência da Constituição, nem tirar o FGTS do aposentado, entre outros itens, para mim, inegociáveis", afirmou.


Para ele, o Congresso Nacional deve construir uma nova proposta de reforma da Previdência, "que retirasse as vantagens absurdas e incoerentes do poder público, como foi o caso do analista jurídico do Tribunal de Justiça do Pará que tinha um salário base de 6 mil reais por mês e se aposentou com 56 mil reais por mês, e impusesse uma maior contribuição para aqueles que ganham acima de cinco salários mínimos, bem como igualasse as regras do setor público e privado".

Na Bahia, dos 39 deputados federais, 25 votaram a favor da reforma da previdência e 13 votaram contra. Apenas Bacelar (PODE) se ausentou da votação.
 Confira como votaram outros deputados da Bahia:


Votação- Reforma da Previdência

DeputadosVoto
Abílio Santana (PL-BA)SIM
Adolfo Viana (PSDB-BA)SIM
Afonso Florence (PT-BA)NÃO
Alex Santana (PDT-BA)SIM
Alice Portugal (PCdoB-BA)NÃO
Antônio Brito (PSD-BA)SIM
Arthur Oliveira Maia (DEM-BA)SIM
Bacelar (PODE-BA)AUSENTE
Cacá Leão (PP-BA)SIM
Charles Fernandes (PSD-BA))SIM
Claudio Cajado (PP-BA)SIM
Daniel Almeida (PCdoB-BA)NÃO
Elmar Nascimento (DEM-BA)SIM
Félix Mendonça Júnior (PDT-BA)NÃO
Igor Kannário (PHS-BA)SIM
João Carlos Bacelar (PL-BA)SIM
João Roma (PRB-BA)SIM
Jorge Solla (PT-BA)NÃO
José Nunes (PSD-BA)SIM
José Rocha (PL-BA)SIM
Joseildo Ramos (PT-BA)NÃO
Leur Lomanto Júnior (DEM-BA)SIM
Lídice da Mata (PSB-BA)NÃO
Marcelo Nilo (PSB-BA)NÃO
Márcio MarinhoSIM
Mário Negromonte Júnior (PP-BA)NÃO
Nelson Pellegrino (PT-BA)NÃO
Otto Alencar Filho (PSD-BA)SIM
Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA)SIM
Paulo Azi (DEM-BA)SIM
Paulo Magalhães (PSD-BA)SIM
Dayane Pimentel (PSL-BA)SIM
Raimundo Costa (PL-BA)SIM
Ronaldo Carletto (PP-BA)SIM
Tito (AVANTE-BA)SIM
Uldurico Júnior (PROS-BA)SIM
Valmir Assunção (PT-BA)NÃO
Waldenor Pereira (PT-BA)NÃO
Zé Neto (PT-BA)NÃO



Publicidade
25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Após ficar de fora dos festejos juninos dois anos seguidos cantor de Macajuba divulga áudio desabafando “valorizem os filhos da terra, nós não somos valorizados”

(Foto: Arquivo Deixa Comigo Macajuba)

O cantor Roque dos Teclados enviou com exclusividade para o Deixa Comigo Macajuba, O Blog do Povo Macajubense um áudio, desabafando, depois de ter ficado de fora dos festejos juninos de Macajuba por 2 anos seguidos.

Em 2017, o artista se apresentou em Santa Luzia é foi uma das melhores atrações da noite.

No áudio que o líder obteve com exclusividade, Roque que natural de Macajuba explana a falta de valor ao artista da terra.


Ouça:



Publicidade

25 Sabores: Abacaxi/ Abacaxi com hortelã/Açaí/Acerola/Cacau/Caju/ Cajá/ Cupuaçu/Graviola/Goiaba/Manga/Mangaba/Maracujá/Morango/Tamarindo/Tangerina/Umbú/ Uva. Polpas de 100gr é 1kg.

Publicidade Google

Publicidade Google