segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Jogadores do Corinthians macajubense divulga nota agradecendo Netinho do Xodó


Os jogadores do time do Corinthians macajubense, agradeceram em nota, Netinho do Xodó por ter apoiado na compra do uniforme.



Netinho, que é musico e está no primeiro mandato de vereador em Macajuba pelo MDB é tido como um dos parlamentares que mais zela pela união e democracia no município, além de apoiar a cultura no município.



Publicidade

Fique atento: Arvore caída na estrada Santa Luzia a Nova Cruz quase causou acidente na tarde desta segunda-feira (05)



Um alerta foi enviado por um motorista que trafegava na estrada que liga aos povoados de Nova Cruz a Santa Luzia no município de Macajuba, uma arvore conhecida como jerema caída na estrada tomou boa parte, por pouco não causou um acidente na tarde desta segunda-feira, 05 de agosto de 2019.

Fica o alerta ai se caso a arvore ainda não foi tirada é a pelo menos 3 km do distrito de Nova Cruz.



Chamamos atenção do setor responsável da prefeitura ou de alguém próximo ao local que viabilize a retirada da arvore, se caso isso ainda não aconteceu.



Publicidade

Promoção Touti Vip Dia dos Pais, toda linha masculina com 10% de desconto na compra a vista!




Publicidade

Grupo invade fazenda da família Vieira Lima em Itapetinga

Um grupo invadiu a Fazenda Esmeralda, de 643 hectares, na zona rural de Itapetinga, na manhã desta segunda-feira (5). O imóvel pertence à família Vieira Lima. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MD). À reportagem, ele afirmou que os advogados estão “tomando as providências cabíveis”.

Segundo os ocupantes, eles são da Aldeia Alto da Abobreira, das Etnias Kamakãns e Imborés. O grupo disse que “a retomada foi feita de forma pacífica e ordeira”, por 50 famílias, entre elas homens, mulheres, crianças e idosos.
Essa não é a primeira vez que o imóvel é invadido. No Natal de 2017, a Fazenda Esmeralda foi ocupada por cerca de 30 índios da etnia Pataxó Hã Hã Hãe. A ocupação, encerrada após negociação com a Polícia Militar (PM), durou dois dias.
Em outra oportunidade, um grupo de índios também ocupou as terras por 14 dias, entre o final de setembro e início de outubro de 2017. Eles alegaram que a terra é de habitação tradicional indígena, o que já foi negado pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Fonte: Metro1


Publicidade

Bela Flor Presentes & Cia em Macajuba tem uma infinidade de opções para você presentear seu pai, confira


A loja certa para presentear quem você gosta, temos uma infinidade de presentes com ótimos preços.

Localizada no Loteamento João Pedreira próximo a Pousada de Gracinha.



Temos também só a colônia


Publicidade

Informações sobre o Garantia Safra 2019 a 2020 em Macajuba


Atenção Você produtor rural de Macajuba a divisão de agricultura avisa a todos os agricultores que as inscrições para o programa Garantia Safra, estão abertas a partir desta segunda-feira 05 de agosto e seguirá até o dia 20 de setembro de 2019.



A informação foi passada a apenas um Blog da cidade, mostrando assim a falta de imparcialidade do setor responsável da prefeitura, mas diante do público extenso que o Deixa Comigo Macajuba tem na zona rural, passamos a informação para você.
(Fonte: Macajuba 24 Horas)


Publicidade

Triagens e cirurgias de glaucoma e catarata continuam sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde



No início da semana passada mais precisamente no dia 28 de julho, foi realizado pela equipe da saúde de Macajuba, mais uma triagem para atendimentos para detectar o glaucoma e encaminhamentos de cirurgias de catarata. 
Foram feitas mais de 140 triagens com atendimento médico e entrega de colírio gratuitamente, onde toda atividade foi realizada na própria sede do PSF Clemenceau Teixeira.



Após triagem os pacientes que tiveram a necessidade de realização de cirurgias, foram encaminhados na terça (29) e na quarta (30), para realização da cirurgia de catarata, pela equipe da ADRIVANA, referência em cirurgias de catarata. Com todo esse trabalho que está na sua 3° etapa, já foram feitas mais de 100 cirurgias de catarata em nossos munícipes.



Para realização da triagem de catarata, basta procurar Gisele na Secretaria Municipal de Saúde com os seguintes documentos: RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência sendo de água ou luz, informar o nome do Agente de Saúde e 2 (dois) números para ser realizado o contato.

(Fonte: Blog Macajuba 24 Horas Online)

Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google