domingo, 15 de setembro de 2019

Palmeiras vence São Paulo e Popular News empata contra a Volta no Campeonato Municipal de Macajuba


Resumo do Jogo!

Na tarde deste domingo (15) aconteceu dois jogos pelo Campeonato Municipal de Macajuba 2019, um pelo Grupo B e outro pelo Grupo A.



O primeiro jogo foi entre Popular News x Volta pelo Grupo B

No primeiro tempo o time da Volta pressionou o jogo, onde acabou abrindo o placar com Maik camisa 10, mas minutos depois o Popular News buscou o empate com Gel camisa 11, e não parou por aí, o Popular News foi atrás de seu segundo gol, e novamente com Gel o camisa 11 virou o jogo, finalizando o primeiro tempo Popular News 2x1 Volta.



No segundo tempo a equipe do Popular News pressionou em busca do 3 gol, perdeu muitas chances de gols, já a Volta tentou buscar o empate, mas não conseguia avançar na grande área do adversário, em cobranças de faltas lançada na área, a bola parava na zaga, minutos após o Popular News quase amplia, mas a bola bateu na trave direita do goleiro, no finalzinho do jogo a Volta pressiona, e após chute no gol adversário, Sergio camisa 4 do Popular News faz contra e termina o jogo em 2x2.





Já no jogo entre o atual campeão Palmeiras e São Paulo iniciou as 15:00 pelo grupo A.





No primeiro tempo o time do São Paulo pressionava mais, o Palmeiras ainda não tinha se encontrado no jogo, e com isso o time adversário aproveitava e tentava abrir o placar, mas parava nas mãos do goleiro, o Palmeiras só conseguiu equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo, muitas entradas duras para os dois lados, vários cartões amarelos aplicados para as duas equipes, o alviverde conseguiu assustar o São Paulo com algumas cobranças de falta, mas ninguém alterou o placar na primeira etapa, 0x0.



No Segundo tempo a equipe do São Paulo voltou a pressionar, mas o Palmeiras não se intimidou, e tentou pressionar também, até que em ataque na área do São Paulo a bola sobra para Jay camisa 7, que chuta no canto direito do goleiro livre de marcação e faz 1x0 Palmeiras, jogo duro, muitas faltas, mais cartões amarelos, o São Paulo tentava o gol de empate, mas ficou por isso mesmo, placar final São Paulo 0x1 Palmeiras.



Veja o vídeo dos melhores momentos;


Por Max Ribeiro 

Publicidade

Roberto Leal, cantor português, morre aos 67 anos em SP

Cantor, conhecido pelas músicas 'Arrebita' e 'Bate o pé', estava internado havia 5 dias no Hospital Samaritano e morreu em decorrência de insuficiência renal causada por tumor.


O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. Ele ficou conhecido pelas músicas "Arrebita" e "Bate o pé".

O cantor deixa a mulher, Márcia Lúcia, e três filhos. 
A morte ocorreu devido a um melanoma maligno (tumor) que evoluiu, atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor fez tratamento contra o câncer por dois anos. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal foi internado no hospital na última terça-feira (10). 

O velório será na segunda-feira (16) na Casa Portugal, das 7h às 14h. O enterro será à tarde, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, informou o empresário do cantor há mais de 40 anos, José Sá.
"A luta era uma luta feroz, ia fazer três anos que ele lutava. Começou na vista passou para a perna, coluna e depois descobrimos que tomou o corpo", explicou o empresário, em relação ao tumor.

"Nós mantínhamos a agenda normal. Nesses três anos cancelamos 6 shows que ele teve que ficar no hospital. A cada 15 dias ele vinha, segunda e terça e depois tocava a agenda", disse o empresário.

Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.

Benfica e Brasil

O filho mais velho do cantor, Rodrigo Leal, falou da paixão do pai pelo time de futebol português Benfica e pelo Brasil. 

"Ele falava que o artista nunca pode falar a camisa do futebol que ele torce, nem a religião
 que tem. Ele era muito autêntico, muito católico e em Portugal ele tinha uma paixão, que
era o Benfica. No Brasil torcíamos pelos times da nossa colônia, a Portuguesa de Desportos e o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Ele sempre vibrava muito com o Benfica, era nossa desforra como a gente aqui não conseguia ser campeão com a Portuguesa, com o Benfica lá tinha isso quase todos os anos, era uma das paixões que ele tinha", disse. 

A última coisa que conversaram, conta Rodrigo, foi sobre um jogo do Benfica. "Papo de pai e filho para animar, sabe. Ele estava muito sereno, deitadinho. Eu falei pra ele que o 
Benfica ganhou, em casa, de 2 a 0, ele era benfiquense roxo. Se tinha uma coisa que ele 
parava para fazer no final de semana, quando não tinha show, era ver o Benfica. Ele era autenticamente português", disse.

Mas o amor de Roberto Leal era pelo Brasil.

"O Brasil, aquilo que eu te falei, é verdade. Eu faço um desafio de quantos artistas tiveram essa atenção, esse carinho no país dos outros. Portugal chama ele de português brasileiro. E ele tem uma música que diz isso, 'sou português brasileiro'. Ele era um cara que se apaixonou pelo Brasil de verdade. Se você pegar a discografia do meu pai você vai ver isso. Ele gravou no Maranhão, Recife, Piauí, São Paulo, etc. Se você for procurar dentro da discografia dele, vai ver que ele se deixou misturar. Essa é a grande obra artística dele", contou.

Carreira

Em 45 anos de carreira, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria 
história. 

No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.

Mais de 20 anos depois do lançamento de “Arrebita”, a popularidade do cantor ganhou vida nova quando, em 1995, os Mamonas Assassinas lançaram “Vira-vira”, que satiriza músicas dele. 

Em entrevistas, Leal costumava dizer que se sentia homenageado pelo grupo.

Retornou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o disco "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seguiu produzindo discos e coletâneas. O último, “Arrebenta a festa”, saiu em 2016. 

Em 2018, foi candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, mas não conseguiu se eleger.






Fonte: G1 





Publicidade

Alex do ônibus e toda família parabeniza Terezinha em Nova Cruz pelos seus 72 anos



Feliz aniversário, minha mãe! Aquilo que mais desejo, além de que seu dia seja especial e celebrado com muita alegria, é que você consiga sentir todo amor e toda gratidão que eu tenho por você. 

Pois se hoje sou quem sou, devo a você. Se sempre fui um filho feliz e realizado, devo a você. Em momento algum da minha vida eu deixei de sentir seu amor, seu apoio, sua orientação. 

Você é uma supermãe e eu sinto muito orgulho de você. Parabéns e obrigado por tudo, mamãe! Eu amo muito você e apenas quero que seja feliz.

Alex do ônibus e toda família parabeniza Terezinha em Nova Cruz pelos seus 72 anos




Publicidade

Ajax dos Coroas perde para o Juventude que garante 3 pontos no Campeonato Municipal de Macajuba 2019


Resumo do Jogo!

Ajax dos Coroas e Juventude entraram em campo pelo Grupo B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2019 na manhã deste domingo (15).



No primeiro tempo, foram poucas finalizações para as duas equipes, as chances vieram somente em bolas paradas, que assustaram os dois goleiros, o Ajax atacou no começo do jogo e o Juventude no final do primeiro tempo, mas as equipes não mexeram no placar, e encerrou a primeira etapa do jogo em 0x0.

No segundo tempo as chances para as duas equipes iam surgindo, e após uma falha do goleiro do Ajax, a bola sobra nos pés de Piau camisa 11, que chuta pro gol e abre o placar, Ajax dos Coroas 0x1 Juventude.

Após tomar o gol a equipe do Ajax buscava pelo empate, ainda acertou uma bola na trave, mas infelizmente não conseguiu conter a derrota de 1x0 para o Juventude, que com essa vitória garante 3 pontos. 


Publicidade

Secretaria de Ação Social de Ruy Barbosa promoveu cursos.

Nesta sexta-feira, dia 13, foram abertas as novas turmas dos cursos de Manicure/Pedicure e Escova/Modelagem, além dos já ofertados, cursos de Corte e Costura e Artesanatos do Centro de Qualificação Profissional e Social Maria Madalena Sousa Pereira (antigo Mauá).

O projeto tem como objetivo profissionalizar os alunos selecionados pela SMAS, de modo a fomentar a inclusão produtiva, capacitando essas pessoas para a independência na geração de sua própria renda, diminuindo, assim, as desigualdades sociais em nosso Município.

O projeto, de autoria da Secretária e sua equipe, contou com total suporte da Prefeitura Municipal, além da aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

Esse é mais um projeto do Gestão Com o Povo em Tempo Novo, por meio da Secretaria de Assistência Social para trazer à comunidade formas de melhorar suas condições sociais e econômicas, por meio da geração de emprego, do empreendorismo e da circulação de renda.



























Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google