domingo, 22 de setembro de 2019

Confira os resultados dos jogos deste domingo (22) do Campeonato Municipal de Macajuba 2019

Resumo do jogo!



Na tarde deste domingo (22) dois jogos rolaram pelo grupo B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Macajuba 2019.

No jogo das 13:00 as equipes que se enfrentaram foi Engenho e Malhada Nova.



No primeiro tempo o Engenho começou a pressionar em busca de seu primeiro gol, mas parava nas mãos do gigante goleiro da Malhada Nova, minutos depois a equipe da Malhada Nova não desperdiçou um cruzamento de falta, e abriu o placar com Boy que subiu mais alto que todo mundo e marcou, e não demorou muito para o Engenho buscar o empate, após belíssima assistência de William, Loro camisa 5 chuta rasteiro no canto direito do goleiro e empata o jogo em 1x1, e o Engenho continuou pressionando e após bola rebatida sobrar na área, Pagodinho camisa 11 vira o jogo com gol de cabeça, finalizando a primeira etapa por 2x1.

No segundo tempo as duas equipes retornaram a campo, muitas entradas duras, Vitor camisa 9 do Engenho que entrou no segundo tempo foi expulso após tomar segundo amarelo por entrada dura, com um jogador a mais o time da Malhada Nova não conseguiu aproveitar em busca do empate, e acabou tomando o terceiro gol, com William camisa 2 que cobrou falta fora da área e fez um golaço, finalizando o jogo pelo placar de 3x1 para o Engenho.


No segundo jogo das 15:00 as equipes que se enfrentaram foram entre Volta x Ajax dos Coroas.



No primeiro tempo o Ajax dos Coroas começou a pressionar, e após belo passe de patinho, Tozinho camisa 17 recebeu a bola e chutou no meio do gol e fez 1x0 para o Ajax, mas a Volta não sentiu o gol, foi atrás do empate, e em cobrança de falta, a bola desvia na zaga do Ajax, bate no travessão e sobra nos pés de Mailton camisa 7 que finaliza no gol e empata o jogo, jogo seguiu e também e cobrança de falta, desta vez para o Ajax, Léo camisa 3 de cabeça faz o segundo do Ajax finalizando a primeira etapa, Volta 1x2 Ajax dos Coroas.


No segundo tempo, a equipe da Volta veio com sede de gol, pressionou o Ajax na maior parte do jogo, a Volta ainda teve um gol anulado, mas questão de segundos empatou o jogo com uma belíssima cobrança de falta do camisa 11 Igor, 2x2 para os dois lados, já o Ajax veio crescer no jogo nos minutos finais, e com um golaço de Julis camisa 15 arriscando de fora da área fez o terceiro gol do Ajax, final Volta 2x3 Ajax dos Coroas.





Publicidade

Alimentação pode causar mau hálito. Entenda, se ligue na agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba



© Fornecido por Cartola Higiene é fundamental para evitar problema


Dr Alexandre irá atender nessa segunda dia 23/ o dia todo

Terça dia 24/ também o dia todo



Agende já a sua consulta



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Dica da semana:

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os fatores que levam a um hálito desagradável. As causas variam, e entre elas podem estar certos alimentos, a ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo, a má higiene bucal, doenças periodontais, o diabetes, a sensação de boca seca, infecções da garganta e do pulmão e também o abscesso pulmonar, a insuficiência renal ou hepática, problemas gastrointestinais e um regime alimentar severo.

Tratamento do mau hálito

É importante fazer uma higiene bucal completa três vezes por dia, escovando os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, usar o fio dental para remover restos alimentares e a placa bacteriana dos dentes e próteses, escovar a língua para eliminar as bactérias causadoras do mau hálito e finalizar com o uso de um antisséptico bucal com flúor, quando necessário. Um estudo publicado mostra que a escovação dos dentes e da língua, combinada com o uso do fio dental, diminui significativamente o sangramento do tecido gengival em um período de duas semanas, além de reduzir também o mau hálito. Outro estudo clínico realizado pelos pesquisadores da área odontológica da Universidade de Buffalo confirmou que a escovação dos dentes e da língua, três vezes ao dia, com um creme dental antibacteriano com flúor, combinada com o uso do fio dental, pode eliminar o mau hálito.
A limpeza da língua é muito importante. Você pode comprar uma escova dental Colgate 360 com limpador de língua para manter a higiene bucal. Depois de escovar os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, vire a escova e coloque o limpador de língua, localizado no dorso da cabeça da escova, na parte posterior da língua, puxando-o para a frente. Depois de raspar uma porção da língua, enxágue a boca com água para remover as bactérias causadoras do mau hálito. 
Antes de escolher os produtos de higiene bucal que ajudam a eliminar a placa bacteriana e as bactérias causadoras do mau hálito, consulte seu dentista e reveja as técnicas a serem utilizadas em casa. Além disso, pergunte ao dentista quais produtos de higiene bucal você poderia usar para ajudar a combater o mau hálito (creme dental antibacteriano com flúor, enxaguante bucal, raspadores de língua e escovas interdentais).
O segredo de uma boca limpa e saudável é a higiene bucal feita em casa regularmente de acordo com as instruções e recomendações do dentista.








Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google