terça-feira, 24 de setembro de 2019

Venham participar da 2º The Fest Colors de paredão do terceirão 2019


Venham participar da 2º The Fest Colors de paredão do terceirão 2019 que será sábado (28) a partir das 20h na praça principal de Macajuba você é o nosso convidado

Confira o Cartaz:



Organização: Terceirão 2019

















Publicidade

Atenção Alunos: Secretaria da Educação inicia mais um ciclo de Aulões ENEM 100% com transmissão ao vivo pela internet

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (23), mais um ciclo de Aulões ENEM 100%. As revisões, preparatórias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), acontecem até sexta-feira (27), no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. Todas as aulas são transmitidas ao vivo pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e nas redes sociais da Educação Bahia. http://bit.ly/2Lkj5wh, bem como pelo canal do Youtube da SEC. A atividade reúne 1.600 estudantes de Salvador durante a semana. As provas do ENEM serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.


O projeto Aulões ENEM 100% tem o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagens de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica, com foco na melhoria do seu desempenho no ENEM. As revisões abrangem todas as áreas do conhecimento. Nesta segunda, as revisões de História e Física foram assistidas pelos estudantes dos seguintes colégios estaduais: Abílio César Borges, localizado no bairro de Roma; Assis Chateaubriand, Edson Carneiro e Professor José Barreto de Araújo Bastos, os três em São Caetano; Paulo Américo de Oliveira e Alípio França, ambos no bairro do Bonfim; e Dois de Julho, na Fazenda Grande do Retiro, além do Colégio da Polícia Militar João Florêncio Gomes, situado na Ribeira.

A estudante Talita Oliveira, 16, 2º ano, do Colégio Estadual Abílio César Borges, disse que já está na expectativa para fazer as provas. “Esta é a primeira vez que participo de um aulão e gostei muito, pois os assuntos são revisados de forma mais leve e descontraída. Vou fazer o ENEM este ano para treinar e, a partir disso, entrar no ritmo intenso para a edição de 2020, quando terei concluído o 3º ano”, revelou.

Lucas Adriano Santos, 20, 3º ano, do Colégio Estadual Professor José Barreto de Araújo Bastos, também aprovou a metodologia dos aulões. “Achei muito interessante envolver música com as revisões, pois isso nos deixa mais animados e estimulados para aprender os assuntos que mais caem no ENEM. Além disso, é sempre bom trocar experiências com estudantes de outras escolas”, afirmou.

O professor responsável pelo aulão de História, Paulo Serrão, revisou alguns dos assuntos que mais caem no ENEM. “Como o nosso tempo é curto, procuramos trabalhar os temas que mais são cobrados, a exemplo de Brasil Colônia; as invasões holandesas; as revoltas que ocorreram no século 19; e o governo de Getúlio Vargas, que vem caindo em provas consecutiva; além do processo da ditadura militar brasileira e a redemocratização com o governo de Sarney. Minhas dicas principais para o ENEM são: ter planejamento, ler bastante e acreditar nos seus sonhos”, pontuou o educador.

Mais sobre o projeto - Como ocorreu no primeiro e segundo ciclos, em julho e agosto – quando foram contemplados estudantes de Salvador e da Região Metropolitana, respectivamente –, os aulões acontecem nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h). O quarto e último ciclo será de 7 a 11 de outubro e, durante as aulas, o conteúdo do ENEM será intercalado com abordagens relativas às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), cujas provas serão realizadas entre 14 e 25 de outubro.

A ação do Aulões ENEM 100% abrange, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos no total.

Fotos: Geraldo Carvalho
Fonte: Macajuba24Horas


Publicidade

Programa Silvio Santos faz crianças desfilarem de maiô e gera revolta


“Vocês vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o cólon mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”, disse Silvio



Um quadro no Programa Silvio Santos do último domingo (22/09/2019) gerou revolta nas redes sociais. Durante o concurso Miss Infantil, crianças desfilaram no palco usando roupa de banho. Elas receberam notas dos jurados e da plateia.

“Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o cólon mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”, anunciou o dono do SBT.

As meninas desfilaram com vestidos de princesa. As crianças tinham menos de 10 anos. “Elas aprendem na escola, é claro. As mães se realizam em algumas meninas que são filhas delas”, disse Silvio.

As juradas davam 50 pontos para a criança que avaliaram ter se saído melhor. “O maiô é muito importante, porque vocês querem ser atrizes, apresentadoras. Quem tá na frente da câmera não pode sentir vergonha”, afirmou Chris Flores. “Vocês são uma boneca de maiô, super desinibidas”, disse Helen Ganzarolli.

O prêmio para a vencedora foi de R$ 1 mil.


Nas redes sociais, as críticas foram duras contra o programa.





Publicidade

Maisa machuca o olho e vai parar no hospital

Através do Twitter, a apresentadora teen contou que algo entrou no seu olho esquerdo


Maisa passou por um susto daqueles nesta segunda-feira (23). É que a apresentadora machucou o olho esquerdo e foi parar no hospital. Através do Twitter, a teen contou que algo entrou em seu globo ócular.

Foto: Reprodução | Instagram 


"Entrou bagulho de novo no meu olho e ficou preso na parte de cima da pálpebra. Sortuda, né? Mas já fui consultada aqui no hospital pelo oftalmologista e já vai ficar tudo bem", explicou ela aos fãs.


iBahia


Publicidade

Parentes procuram homem nascido na Fazenda Grande Vista no município de Baixa Grande que viajou para São Paulo e sumiu há mais de 50 anos

Francisco Alves de Souza, desaparecido há mais de 50 anos, Foto cedida pela família) 
O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM recebeu de uma jovem que mora em Macajuba, o nome dela é Jociane um apelo para encontrar o irmão de sua mãe;

“Tenho um tio que sumiu há mais de 50 anos minha mãe procura ele, há muito tempo ele saiu da cidade de Baixa Grande dizendo que ia para são Paulo e até hoje não deu notícias. ”

Francisco Bispo de Souza .ele saiu da Fazenda grande vista com destino a São Paulo e saiu com um rapaz com o nome de Carlito há mais de 40 anos .nome da mãe Adalia Alves de Souza .pai Permino Bispo de Souza.
 .irmão Ana Lídia Alves de Souza.Maria José Alves de Souza.Joanita Alves de Souza.Tiotonio Bispo de Souza.Elisabete Alves de Souza.Edite Alves de Souza.Maria são Pedra Alves de Souza.Sinezia Alves de Souza



Qualquer informação entre em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) (074) 9 99959451


Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

As melhores ofertas em televisores você só encontra nas lojas Center Móveis e Eletros de Macajuba


Aproveite nossos descontos e economize de verdade. Corre preços imperdíveis!

Informação a Center Móveis esse mês de setembro estará aberta das 8 as 18 horas.

Lembrando que a cada compra e ganhe um cupom e concorra a uma cama box ortolaife de casal.







#baratoénacenter

#promoção

#entregagrátis

#montagemgrátis

#centermóveiseeletros

Fones: Celular e zap 74 998161465 ou fixo (74) 32592329

Conheça nosso site:

www.centermoveiseeletros.com.br

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia





Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google