quinta-feira, 26 de setembro de 2019

APÓS APROVAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, PREFEITURA DE MACAJUBA PRATICAMENTE DOBRA OS GASTOS COM A COELBA E NUMERO DE RUAS ESCURAS AUMENTARAM



Em dezembro de 2014, a Câmara de Vereadores aprovou a cobrança da Taxa de Iluminação Pública no município de Macajuba. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária e gerou diversos comentários negativos da população.



Após a aprovação do projeto, a Prefeitura adotou outras medidas com o intuito de economizar nos gastos com a iluminação pública: troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED e retirada de refletores de ruas com baixa iluminação foram as principais medidas adotadas.



No entanto, curiosamente, a partir de 2015 os gastos da Prefeitura com iluminação pública aumentaram consideravelmente, chegando ao pico de quase meio milhão de reais, em 2017, primeiro ano da gestão Mary e Murilo.




Comparando os valores pagos a Coelba em 2013 com os valore pagos em 2017, verificou-se um aumento de 97% no valor anual. Em 2019, a Prefeitura já desembolsou até o mês de julho, valor superior ao que foi gasto durante todo o ano de 2013.



Além disso, havia a expectativa de que o serviço de iluminação pública melhorasse após a aprovação do projeto, afinal de contas esse era o argumento dos aliados da gestão. No entanto, ocorreu exatamente o contrário, os serviços pioraram consideravelmente.



As queixas com de lâmpadas queimadas ou ruas com baixa iluminação se tornaram recorrentes. Pra piorar, as ruas onde foram retirados os refletores a insegurança e o medo tomou conta dos moradores.





A qualidade da iluminação pública de Macajuba já foi tema de inúmeras matérias aqui no blog, no entanto, a gestão parece não se incomodar com as críticas. Por isso, refirmamos: a iluminação pública é o calcanhar de Aquiles da gestão Mary/Murilo


Publicidade

Festa do padroeiro São Miguel em Nova Cruz começou na manhã desta quinta-feira (26)




 Na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro de 2019, começou os festejos do padroeiro São Miguel do distrito de Nova Cruz.


Como anunciado as 5: 00 horas da manhã teve a procissão do jardim perto da feira livre até a Igreja.



Na noite desta quinta-feira,26 de setembro de 2019 a festa segue.

Confira a programação:





Publicidade

Confira os próximos jogos do Campeonato Municipal de Macajuba 2019

O líder Corinthians enfrenta o São Paulo pelo grupo A na tarde deste sábado (28) a partir das 13 horas da tarde no estádio municipal. São Paulo vem de 1 derrota para o Palmeiras e o coringão de 1 incrível vitória de goleada sobre o real.

Logo após o termino deste primeiro jogo, Juventude encara o líder do grupo B Engenho a partir das 15 horas também no estádio municipal. As duas equipes venceram seu primeiro jogo, agora brigam pela liderança do grupo.

No domingo (29) pelo grupo A Santa Cruz x Real Madrid a partir das 13 horas da tarde no estádio municipal. O Santa Cruz vem de sua primeira vitória após derrotar o AMF e o Real Madrid vem com uma derrota para o timão e uma dívida de 9 gols pra sua conta, precisa urgentemente vencer esta partida.

No jogo das 15 horas, Malhada Nova x Popular News pelo grupo B. Malhada Mova vem de uma derrota para o líder Engenho, e o Popular News tem apenas 1 ponto, após empatar contra a Volta no primeiro jogo.




Por Max Ribeiro 

Publicidade

Josiane trai Régis e faz ex-amante ser preso, em 'A Dona do Pedaço'

Influenciadora digital vai se vingar da rejeição do playboy

Josiane (Agatha Moreira) vai se vingar da rejeição de Régis (Reynaldo Gianecchini), em “A dona do pedaço”. Disposta a escapar da acusação da morte de Jardel (Duio Botta), ela diz para a polícia que acredita que o ex-amante não tem culpa pelo crime, mas insinua que ele está vendendo vinhos e que pode sair da cidade.

Foto: Reprodução | TV Globo 



Dessa forma, Camilo (Lee Taylor) prende Régis, que sofre numa cela lotada. Josiane ainda contrata um hacker para publicar uma fake news dizendo que Régis é assassino. Dessa forma, Jô se livra da investigação e o playboy fica mais encrencado.Josiane trai Régis e faz ex-amante ser preso, em 'A Dona do Pedaço'


Publicidade

Parceria entre policia especializada da Chapada e Secretaria de Saúde de Macajuba ministrou palestra sobre "Setembro Amarelo"





Na tarde desta quarta-feira (25/09), fechando a programação da Campanha "Setembro Amarelo", mediante parceria com a Secretaria de Saúde do município de Macajuba, uma Psicóloga ministrou uma palestra aos 2º e 3º Pelotões desta Especializada, com o Tema Prevenção ao Suicídio, buscando despertar o autoconhecimento, bem como apresentar sinais que podem ser observados nos colegas ao lado. Portanto, conforme Planejamento do Comando da Unidade, todo o efetivo teve acesso ao conhecimento e informações correlatas, objetivando fortalecer a saúde mental da tropa responsável pelo enfrentamento dos crimes de alta complexidade na região apoiada.






Lealdade, honra e fé! 🌵⛰


Polícia Militar da Bahia

Comando de Policiamento Especializado



CIPE Chapada




Fonte:CIPE Chapada Instagram



Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google