sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba melhora um pouco o nível, mas pensão alimentícia que é um assunto pessoal foi abordado


(Foto e vídeos: Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba)


Na sessão desta quinta-feira,10 de outubro de 2019, os Vereadores Allison Santana (MDB), Netinho do Xodó (MDB) e Neto Macedo (PSB) falaram um pouco sobre e outras ações realizadas ao longo da semana pela Prefeitura de Macajuba junto as instituições do município.



A ação bastante comentada foi a ação da Saúde, que também marcou o início do outubro rosa.

Outro assunto bastante comentado pelos edis foi a realização das eleições do Conselho Tutelar realizado no último domingo (06), onde foi alvo de muitas críticas.

Os vereadores Everaldo Macedo (PT) e Isack Soares (PSD) falaram sobre a denuncia que fizeram no Ministério Público sobre a empresa de lixo e comentaram sobre a farda aos garis que finalmente foi disponibilizada.

Neto Macedo (PSB) além de ter explicado sobre o sucesso da ação saúde, pediu providencias em relação a quadra de esporte de Nova Cruz.



Allison Santana (MDB) pediu a compreensão para pessoas que não são alunos e ocupa a cadeira de estudantes nos ônibus escolares do município.

Mesmo com a ausência do atual presidente Adenor Brandão-Toi (MDB), Everaldo Macedo(PT) rebateu as criticas que o colega fez na semana passada e prosseguiu saindo da política para a vida pessoal, citando que Toi já havia saído corrido do município para não pagar pensão alimentícia.

Os macajubenses perguntam o que o passado pessoal dos edis tem haver com a melhoria da cidade?

Até quando os senhores vereadores vão esquecer de legislar e fiscalizar para continuar na esfera pessoal?

Cadê a mudança da lei orgânica? Cadê o projeto pra organizar os nomes das ruas?



Veja os vídeos com a fala dos vereadores que usaram a tribuna:







Publicidade

Evento da saúde atendeu mais de trezentas pessoas (300) em Macajuba.

(Fotos: Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba)



Uma ação voluntária da clínica Oftalmodiagnose, em parceria com a Secretaria de Saúde de Macajuba, a pedido do Vereador Neto Macedo(PSB), aconteceu com sucesso na última terça-feira, 08 de outubro de 2019.




Consultas completa de oftalmologia voltadas para pacientes idosos para avaliação de glaucoma e catarata com encaminhamento para cirurgia no caso de catarata.



Exames pré consultas. Exames e consultas oftalmológicas com direito a requisição ( receita).



No final foram encaminhado 73 pessoas para a realização de cirurgia de cataratas.

Ação repercutiu de forma positiva, mas também teve uma movimentação política no município, envolvendo alguns rumores.





Vale lembrar que de acordo com a Sesab Secretaria de Saude do Estado, o evento não foi nenhum dos programas rotineiro do Governo do Estado.

Publicidade

Faltando apenas 1 ano e 2 meses para fim de mandato, finalmente garis recebem fardamento da Prefeitura Municipal de Macajuba

Somente este ano de 2019 os garis foram contemplados com as vestimentas



Após quase 3 anos se passarem, finalmente os garis de Macajuba receberam o fardamento, foram entregues pela prefeitura municipal de Macajuba camisas, calças e bota, para a proteção desses humildes trabalhadores. Apesar de ser cobrado desde do início do mandato em 2017, somente agora em outubro de 2019 os uniformes foram entregues, faltando 1 ano e 2 meses para o fim de mandato da gestão atual.



Na cor azul e bota preta, esse será o novo padrão dos nossos garis da cidade de Macajuba.




Por Max Ribeiro


Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google