terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

Empresário disse que ela enfrentou 17 anos de 'batalha contra o câncer'. Dupla sueca formada com Per Gessle tinha hits como 'Listen to your heart', 'It must have been love' e 'How do you do!'.



A sueca Marie Fredriksson, vocalista da dupla Roxette, morreu nesta segunda-feira (9) aos 61 anos, informou seu empresário. Em nota divulgada nesta terça-feira, ele disse que ela enfrentou "17 anos de uma longa batalha contra o câncer".

Per Gessle, integrante do Roxette, lamentou a morte de Marie em uma mensagem publicada nas redes sociais. "Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado de ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas."

Marie nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia, e iniciou sua carreira quando se tornou amiga de seu então futuro companheiro de banda no Roxette, Per Gessle.

Em 1984, ela começou sua carreira solo e, dois anos depois, uniu-se a Per para a formação do grupo.

O Roxette lançou hits como "Listen to your heart", "It must have been love", "Joyride", "Dressed for success", "How do you do!", "Sleeping in my car", "Dangerous" e "Fading like a flower".

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um severo câncer no cérebro e passou por um longo tratamento. Em 2009, a cantora fez uma volta gradual aos palcos, seguindo com seus compromissos musicais e encontros com fãs até 2016, quando os médicos lhe pediram para interromper a turnê e se dedicar aos cuidados com a saúde.

Marie era casada com Mikael Bolyos e tinha dois filhos, Josefin e Oscar. Segundo o comunicado, a família pediu respeito neste momento de dor. O funeral da cantora será reservado apenas a familiares próximos.




G1

Publicidade


9ª noite das trezenas da Padroeira de Macajuba aconteceu nesta segunda-feira (09)


Ontem (09) aconteceu a nona noite em louvor a Santa Luzia com o Subtema:  O bem viver na comunidade e na sociedade à luz do projeto de Jesus.
Celebrante dessa noite foi o saudoso Padre Alfredo Rio, que já foi pároco da nossa paróquia.

Na nossa quermesse tivemos um belíssima apresentação com as mulheres do Cras e a aminação ficou por conta da Irmã Cleidiane,  Ane, Ian, Celio e o Padre Erivaldo.


Viva Santa Luzia!!!











Publicidade


Vacinação contra o Sarampo em adultos já está acontecendo em Macajuba


Vacinação

Nas crianças, a primeira dose da vacina contra o sarampo deve ser tomada aos 12 meses e a segunda, aos 15 meses. Quem tomar essas duas doses fica protegido por toda a vida. Bebês também devem tomar a chamada "dose zero", aos 6 meses de idade.
Quem não sabe se tomou a vacina e perdeu a caderneta de vacinação, deve seguir as seguintes orientações da Dive-SC:


  • Pessoas entre 1 e 29 anos devem tomar duas doses da vacina com um intervalo mínimo de 30 dias
  • Entre 30 e 49 anos, a orientação é tomar apenas uma dose
As vacinas que previnem o sarampo são a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e catapora).

Em Macajuba, as vacinações estão ocorrendo todos os dias, de acordo com a recepção do Posto Municipal da cidade.

Para se vacinar é preciso o cartão do SUS e Carteira de vacinação.


Sarampo

A doença é causada por um vírus que se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros.
Segundo a Dive-SC, os sintomas são:
  • febre alta
  • coriza
  • tosse
  • olhos avermelhados
  • manchas vermelhas


Publicidade


Diocese volta atrás e Erivaldo Gomes continuará sendo pároco em Macajuba, fieis vibra com a nova notícia



Após a notícia da transferência do padre Erivaldo Gomes, que havia deixado os fieis triste, no final da tarde deste segunda-feira,09 de dezembro de 2019, uma nova notícia alegrou os católicos que vibraram ao saber que o pároco irá permanecer atuando na paróquia de Macajuba.



Após uma reunião de Coordenação Diocesana de Pastoral e foram feitas algumas ponderações sobre as transferências dos padres e o bispo reconsiderou a decisão.

Eu continuarei sendo pároco de Macajuba, junto com o Diácono Fred, que será ordenado padre dia 21 de dezembro.

Moraremos em Baixa Grande e assumiremos juntos o serviço nas duas paróquias.

Pe. Erivaldo!



Transferências que foram anunciadas no dia 07 de dezembro – com uma mudança

Os decretos assinados entrarão em vigor no dia 01 de fevereiro de 2020.



Voltam para sua Diocese de Ilhéus os missionários Pe Pedro Pinheiro dos Santos, e Pe Ubirajara Oliveira Ramos, atualmente servindo nas Paróquias de Nossa Senhora das Dores em Mairi e Nossa Senhora da Glória em Andaraí, respectivamente.

Volta da sua experiência missionária em Marabá-PA nosso Pe Islan Márcio Silva de Carvalho.

E temos a alegria da Ordenação Presbiteral dos nossos Diáconos Claudio Gonçalves da Silva e Fred Figueredo Santana Suzart. nos dias 07 e 21 de dezembro respectivamente.

Levando em conta as mudanças no quadro do nosso clero e as necessidades e possibilidades da pastoral de conjunto na nossa Diocese de Ruy Barbosa que continua a sua missão evangelizadora bem como o valor do trabalho em equipe e depois de ouvir os próprios padres envolvidos e os representantes do clero e da coordenação, informo as seguintes nomeações:



Para as Paróquia Nossa Senhora da Glória de Andaraí, a Paróquia de São Sebastião de Nova Redenção e de São José de Ibiquera: os missionários do IEME – Instituto Espanhol de Missões Estrangeiros, Pe Julian Martin Paniagua, coordenador da equipe com Pe Carlos/Lorenzo Palacios Moral



Para a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Itaetê: Pe Valmir Azevedo Santos



Para a Paróquia Senhor Bom Jesus de Piritiba: Pe Islan Márcio Silva de Carvalho.



Para as Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi e São Francisco de Várzea do Poço: Pe Antonio Carlos de Jesus Fontenele, coordenador da equipe e Pe Claudio Gonçalves da Silva.



Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tapiramutá: Pe Mario de Carli,



Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Mundo Novo: Pe Samuel Josué Vital da Silva



Para a Paróquia Senhora Santana de Ipirá: Pe Ednaldo Gonçalves da Silva, na equipe que tem Pe Roquelino dos Santos Gomes como coordenador.



Para as Paróquias Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande e Santa Luzia de Macajuba: Pe Erivaldo Gomes de Almeida, coordenador da equipe e Pe Fred Figueredo Santana Suzart (que será ordenado no dia 21/12 em Ipirá)




Para a Paróquia Catedral Santo Antônio de Ruy Barbosa: Pe André (Andrew Joseph) Zammit, missionário de Malta da Diocese de Osasco na equipe que tem Pe Antonio Pintado como coordenador.



Que Deus abençoe a caminhada do Povo de Deus das Redes de Comunidades da nossa Diocese juntamente com nosso Colégio Presbiteral e Diácono Permanente.



+ André De Witte, Bispo Diocesano


Publicidade


Publicidade Google

Publicidade Google