terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Caminhão da Secretaria de Saúde do Estado ficará em Macajuba até dia 11 para o rastreamento do Câncer de Mama



Compartilhe

(Fotos: Tainá Souza/ Deixa Comigo Macajuba)
O carro móvel do rastreamento do Câncer de Mama chegou na cidade de Macajuba - BA, desde segunda-feira, 06 de janeiro de 2020 para realizar os serviços de rastreamento do câncer de mama nos dias 06,07,08,09,10 e 11 de janeiro.´


O atendimento começa a partir das 07h às 17h, as mulheres que têm entre 50 a 69 anos período e tempo no qual elas correm maior risco para a doença, poderão levar seus documentos de identidade, cartão do SUS e um comprovante de residência.

O caminhão do Rastreamento do Câncer de Mama, equipado com mamógrafos e equipe especializada para o atendimento está estacionado na Praça de Eventos, vizinho ao Mercado Municipal.


O atendimento no Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.



O Deixa Comigo Macajuba conversou com profissionais da Sesab, que falou da importância do evento, que tem parceria com a Secretaria de Saúde do município.


Publicidade

Publicidade Google