quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

É #FAKE notícia que ‘fantasma’ esteja atacando animais na região de Ipirá



Compartilhe


Uma imagem de um “fantasma” que supostamente teria sido registrada na BA-052, entre os municípios de Ipirá e Serra Preta, tem dado o que falar nos grupos de WhatsApp.
A foto ser sobrenatural vem acompanhada de áudios relatando que animais foram atacados pelo “fantasma”, inclusive há imagens de um jumento que supostamente ficou ferido depois de um desses ataques. Há também um vídeo que mostra a suposta assombração rodopiando no topo de uma arvore.
A verdade dos fatos

Suspeitando de farsa, o Ipirá Notícias entrou em campo para tentar provar que tudo não passar de uma armação. Vamos lá!
Imagem do “fantasma” na BA-052 entre Ipirá e Serra Preta



Trata-se de uma montagem sobre a lenda “A Noiva Na Mata“. Basicamente, a história conta a que mulher morreu vestida de noiva num acidente quando viajava de Palestina para São José do Rio Preto, (ambas cidades do estado de São Paulo), onde o noivo a aguardava para realizar a cerimônia de casamento.
Desde então, motoristas relatam avistar uma figura fantasmagórica trajando um vestido de noiva, próximo ao local do acidente. Com isso, muitas pessoas baixam a montagem na internet e compartilham na redes sociais com intuito de assustar os amigos e familiares, e por vezes a brincadeira acaba viralizando.
Embora o vídeo seja parcialmente verdadeiro, não estamos diante de nenhuma entidade sobrenatural, mas de uma mulher de carne e osso.
Originalmente, o vídeo foi gravado na cidade de Ratlam, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, em setembro de 2019, e foi editado para parecer um pouco mais “assustador” para os mais incauto.
Por qual motivo a Mulher Subiu em Cima da Árvore?
Segundo a imprensa indiana, a mulher estava basicamente dançando no alto de uma árvore de tamarindo, a cerca de 5 a 10 metros de altura, e próximo a um dargah, que nada mais é do que um santuário construído sobre o túmulo de uma figura religiosa reverenciada, geralmente um santo ou um dervixe (homem religioso muçulmano que fez votos de pobreza e austeridade).
Jumento atacado pelo “fantasma”
Não encontramos nada a repeito, mas possivelmente o jegue em questão foi atacado por outro animal (onça por exemplo) e alguém pegou a imagem na internet e compartilhou junto com as imagens do “fantasma”, deixando assim a farsa um pouco mais “verdadeira” para que as pessoas acreditem.
Portanto, é #FALSA a notícia de que “fantasmas” foram vistos na região de Ipirá, como também é #FAKE que animais estão sendo atacados por criaturas sobrenaturais.
Por Ipirá Noticias



Publicidade

Publicidade Google