Deixa Comigo Macajuba: Bancário macajubense divulga texto no Facebook e diz por que se lançou a pré-candidato a vice prefeito de Luciano de Noé

RÁDIO DCM AO VIVO

Ouça a matéria em áudio

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Bancário macajubense divulga texto no Facebook e diz por que se lançou a pré-candidato a vice prefeito de Luciano de Noé

|    
"E você, ganhará o que com isso?"

Esse é até um questionamento bastante natural nos dias de hoje, quando se refere ao envolvimento das pessoas em política. Já me fizeram essa pergunta algumas vezes, só não sei mais quantas ainda terei que ouvir.

Em outubro de 2018, fui procurado por algumas pessoas para fazer parte do processo político de Macajuba. A ideia seria se envolver na política local como pré-candidato a vice-prefeito, compondo chapa com Luciano. Por não ter envolvimento nenhum com política e por achar que não teria a menor aptidão para tal coisa, minha resposta de prontidão foi um "não". Entretanto, foi sugerido um prazo para que eu pensasse a respeito e refletisse sobre essa possibilidade. Pensei nessa possibilidade quase que todos os dias da minha vida durante os 14 meses que se passaram desde então.

Em dezembro de 2019 tomei a decisão de ser um dos pré-candidatos a vice-prefeito. E o que mudou? Quais os motivos? Sempre acreditei e ainda acredito, já que vivemos em um Estado democrático de direito, que as mudanças significativas em nosso país, aconteçam através da política. Mas com o tempo você percebe que os políticos em sua grande maioria, eles não nos representam. Com o tempo você percebe que as mudanças que esperamos jamais acontecerão se não mudarmos. Hoje, sem o menor resquício de dúvida, posso responder a pergunta inicial desse texto. Porque sei que existe algo além de nós mesmos. Porque sei que existem pessoas capazes de olhar além do próprio umbigo. Porque sei que é da natureza humana viver em sociedade e aqueles que podem deveriam fazer mais pelos que nada podem.

Dessa forma, todos nós ganharíamos com isso. Uma sociedade nunca se desenvolverá bem enquanto uma camada cresce em detrimento do infortúnio de outra.

Já fui questionado diversas vezes pelo fato de ser pré-candidato pelo grupo de Luciano. Sim, sou por este grupo porque aqui existem pessoas que acreditam em mim. Porque aqui existem pessoas que acreditam que novas políticas podem ser implementadas com novos políticos. Tenho a ciência e compreensão de que faço parte de um grupo que não é perfeito. E nunca será! Não existe grupo religioso perfeito, não existe amigo perfeito, não existe família perfeita e por que existiria partido político perfeito? Pessoas de boas e más intenções estão dos dois lados. Nossas ações e atitudes dentro de um partido é que deverão prevalecer, porque mesmo que as circunstâncias e o ambiente nos influenciem, ainda assim, seremos responsáveis pelos próprios atos.

Ulysses Guimarães disse uma vez que "...não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira." Não é a minha intenção e não farei política com o fígado.

Nascido em Macajuba, criado em Macajuba , estudei em Macajuba, trabalhei como supervisor do IBGE em Macajuba, lecionei durante 8 anos em Macajuba e trabalho há 15 anos no Banco do Brasil em Macajuba. Não sei se foi o acaso, destino ou pura sorte, mas o fato é que muitos não tiveram a mesma oportunidade e sairam de sua terra natal em busca uma melhor qualidade de vida. Foi aqui que me estabeleci, construí minha vida e pretendo contribuir para que outros também possam prosperar. Morar e construir um futuro em Macajuba por si só, não nos torna melhores do que aqueles que moram fora. Mas também acredito, que o simples fato de morar fora, não tornam as pessoas melhores do que aquelas que aqui estão.

Aos meus amigos e amigas que já declararam apoio e estarão comigo, agradeço de verdade pela confiança e estaremos juntos nessa caminhada. Aos meus amigos e amigas que não poderão me seguir, entendo perfeitamente os motivos e terei o mesmo respeito, a mesma admiração e o mesmo apreço de antes.

Para finalizar, queria pedir desculpas por estar utilizando o Face para difundir minha pré-candidatura. Não o faria, se não considerasse de extrema importância para alcançar aqueles que não estão tão próximos. E queria passar pra você, que leu esse texto, que nosso país tem jeito! E mesmo não concordando com o meu posicionamento político, politize-se! Seja a mudança que você quer ver no mundo. Os resultados talvez não sejam colhidos por tão cedo, no entanto, por mais longa que seja uma viagem, ela se iniciará com um primeiro passo. O meu primeiro passo foi dado. Tenho saúde, disposição, energia e a oportunidade de fazer algo de importante pelas pessoas. E no final de tudo isso, se nada der certo, eu não terei lavado minhas mãos. Eu poderei dizer que tentei. E você? Poderá dizer o mesmo?


Autor: Delton do Banco Do Brasil





Fonte Facebook:


Publicidade


Tio Gão Tur, transporte escolar, serviço de táxi, aluguel de mesas e cadeiras para eventos. # partiu escola, voltas as aulas 2020 é com TIO GÃO Tur matrículas abertas vagas limitadas, agora com a seguinte promoção na casa que tiver 3 clientes 2 paga e o terceiro vai de graça, na casa que tiver 2 clientes, você terá 20% de desconto na mensalidade. Tio Gão Tur a quase 10 anos transportando com segurança e respeito ao cliente. Fone 74 9 9991.9473 Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Comente com o Facebook:

Publicidade Google

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas.

Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios. Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Aceitamos cartão de credito e debito AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo