quinta-feira, 16 de abril de 2020

Papa Francisco nomeia novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa.



Compartilhe


O papa Francisco, maior autoridade da igreja católica, nomeou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, como o novo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, no interior do estado. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira (15).


Dom Estevam ocupou o posto de bispo auxiliar em Salvador desde 2014. Segundo arcebispo da capital baiana, Dom Murilo S. R. Krieger, ele participou ativamente, “com alegria e entusiasmo”, dos trabalhos pastorais. “Ai de mim se eu não evangelizar (1Cor 9,16)”, dizia seu lema episcopal.

Ao longo de sua carreira no sacerdócio, Dom Estavam assumiu a coordenação da Cúria Metropolitana e a reestruturação da Ucsal.


“Agradecidos por tudo o que fez entre nós, peçamos ao senhor que abençoe largamente os trabalhos desse nosso irmão na nova missão que assumirá. Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, interceda por seu ministério”, clamou Dom Murilo no texto do anúncio. A posse de Dom Estevam na Diocese de Ruy Barbosa será realizada no dia 12 de julho de 2020, às 16h.

Fonte: Ruy Barbosa notícias

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana.  Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Publicidade Google