sexta-feira, 15 de maio de 2020

Governador diz que Itaberaba entrou no radar com 'luz vermelha' após 'explosão de casos' e divulga ações de contenção.



Compartilhe


O município de Itaberaba, localizado na Chapada Diamantina, na Bahia, registrou aumento na taxa de contaminação por coronavírus nos últimos dois dias. Diante disso, o governador do estado, Rui Costa, informou, em live realizada nesta quinta-feira (14), que Itaberaba vai receber algumas ações para evitar a disseminação da Covid-19.

Rui Costa afirma que três óbitos foram registrados na cidade nas últimas 24h.

"A cidade que entrou no nosso radar com a luz vermelha foi Itaberaba, na Chapada Diamantina. Tinha pouquíssimos casos e, nos últimos dois dias, deu explosão de casos lá. Infelizmente, três óbitos de ontem para hoje. Dois deles nem estão computados, porque aconteceram agora no final do dia, e ainda vai esperar resultado do exame. O exame clínico feito pelo paciente é praticamente certo que foi de Covid-19. Vai esperar o exame formal sair", disse Rui Costa.
Dentre as ações que vão ser realizadas em Itaberaba está o uso exclusivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para atendimento à Covid-19. Um hospital particular do município também deve receber 20 leitos de UTI.

"Hoje mesmo falei com o prefeito três vezes. Tomamos algumas decisões. Primeiro, a UPA de lá vai ficar dedicada à Covid-19, atendimento exclusivo. Ele vai mudar a emergência da cidade para onde funcionava a maternidade. Acabei de falar com o prefeito Ricardo. Nós estamos contratando um hospital privado de lá, o Hospital da Chapada, não é o da Chapada estadual, do governo de Seabra. É o de Itaberaba. Amanhã está indo equipe da Sesab para avaliar todas as instalações. Tomamos a decisão de, se todas as condições forem propícias, vamos instalar 20 leitos de UTI em Itaberaba para servir de referência para a Chapada".

"Se necessário for, vamos emprestar alguns equipamentos para abrir esses 20 leitos de UTI e dar assistência não só a Itaberaba, mas a outros municípios da Chapada", completou Rui Costa.

Fonte: G1

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Publicidade Google